quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O curioso caso de Benjamim Button

Eu não sabia muito bem o que esperar deste filme quando comecei a vê-lo e no início me pareceu ser uma metáfora sobre a vida, velhice e juventude, mas conforme a história ia sendo contada eu me vi apreciando a vida de um homem, que apesar de diferente, viveu uma vida comum, que foi descobrindo a vida assim como qualquer um, se apaixonando, seguindo em frente e encontrando pessoas excepcionais pelo caminho, mas sem de fato deixar as suas origens verdadeiramente para traz.


Um das coisas que mais me chamaram a atenção no filme não foi o personagem título, mas sim a sua grande paixão da vida inteira Daisy, cuja história também foi contada pelo ponto de vista do Benjamim e que ao contrário dele realmente mudou ao longo da vida, se mostrando muito mais madura que o próprio Benjamim que apesar de estar rejuvenescendo também deveria ter amadurecido mais do que mostrou.

 A impressão que tive ao terminar de assistir o filme, foi de que aquela era a história de vida de uma pessoa comum, contada de maneira excêntrica fazendo parecer que ele nasceu com aparência de velho e foi rejuvenescendo conforme os anos passavam, mas que tirando este detalhe tudo o que aconteceu poderia ter acontecido com uma pessoa normal o que me lembrou de “Forrest Gump” e de “Peixe Grande” duas histórias de duas pessoas ‘normais’ mas que viam as suas vidas de forma diferente transformando-as em algo incrível e até mesmo mágico!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO