terça-feira, 15 de setembro de 2009

True Blood 2x12 - Beyond Here Lies Nothin' [Season Final]

A segunda temporada de True Blood acabou e apesar de uma temporada excepcional a série me deixou com uma leve sensação de decepção e vazio ao final deste Beyond Here Lies Nothin.


A trama envolvendo a Maryan que começou tão bem na temporada deu uma caída grande nestes últimos episódios com a revelação sobre a sua natureza e objetivos. O seu desejo de casar com o seu deus usando o Sam como oferenda tomou proporções de loucura e ela acabou fazendo da Sook a sua dama de honra em uma cena interessante em que Maryan conseguiu deixar a Sook com dúvidas sobre a natureza do que ela é de verdade.

Logo que o Bill chegou arrastando o Sam eu já percebi que havia algum plano ali e acabei ficando surpreso quando o Bill ficou assistindo o Sam ser apunhalado no peito pelo Eggs. O que fez com que a Sook lesse os pensamentos do amigo e descobrisse que ela devia causar o caos na cerimônia.

Foi verdadeiramente decepcionante descobrir que o Ovo do Eggs e da Tara não passava de um ovo de avestruz comum, mas foi muito legal ver a Sook destruí-lo diante da Maryan e depois derrubar o ícone de carne usando os seus poderes iluminados.

A Maryan não ficou nada satisfeita com isso e começou a correr atrás da Sook, e foi ai que o melhor momento do episódio aconteceu, a Maryan viu seu deus, um touro branco e chifrudo que enfiou um de seus chifres no peito dela rasgando a Meanade enquanto ela se oferecia para ele e depois tinha toda a sua fé arrancada no momento em que o touro se transforma no Sam e retira o coração dela do peito finalmente matando a criatura imortal.

Aqui o episódio abre um novo capitulo e toma outro rumo, com a cidade inteira discutindo o que teria acontecido naquela noite e teorias bizarras sendo lançadas a torto e a direito porque ninguém se lembrava de nada e nem queriam se lembrar. O que fez com que o Eggs insistisse para que a Sook destravasse as memórias dele e o que ele viu o deixou perturbado ao ponto em que ele acabou tentando se entregar para o Andy de maneira agressivamente idiota que serviu apenas como desculpa para matarem o personagem e criarem mais um problema para o Jason que agora matou um homem, mesmo que o Andy tenha acobertado tudo.

Outra coisa interessante foi descobrir que o Eric estava vendendo V pelo Lafayette a mando da Rainha dos Vampiros, e que ela não ficou nada satisfeita de saber que o Bill sabia sobre os negócios do Eric, ordenando que ele cuidasse do Bill.

E chegamos ao final, que nem de longe foi tão impactante ou interessante quanto o final da primeira temporada, aqui o Bill pediu a Sook em casamento e ela em meio a um turbilhão de dúvidas sobre o que ela era e quem ela era não conseguiu dizer Sim na hora, e precisou ir ao banheiro para se decidir, isso soou apenas como uma desculpa para que ela saísse da presença do Bill tempo suficiente para que o Bill fosse sequestrado deixando o ‘mistério’ para ser resolvido na 3° temporada.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO