sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Descubra como Roswell realmente acabou nos Livros oficiais da série!

roswell cast Roswell é um dos seriados que eu mais gosto, as histórias de Max, Michael e Izabel, 3 jovens que são parte alienígenas e de seus amigos, me envolveram de verdade. Não que o seriado com as suas 3 temporadas tenha sido perfeito, pelo contrário, tem algumas passagens que eu prefiro até desconsiderar, mas os personagens conseguiram me cativar ao ponto de me fazerem sentir que eu sou parte daquele grupo e eu vivi com eles cada descoberta e cada aventura. Este tipo de coisa fez com que Roswell tenha se tornado um dos meus seriados favoritos, não são todos os seriados que conseguem me envolver desta forma, e talvez por isso a série tenha fãs ferrenhos até hoje, e fãs nada satisfeitos com o final absolutamente aberto que a série teve quando foi cancelada.

Pelo menos a série teve continuidade em forma de livros que nunca chegaram a ser traduzida para o português e que eu demorei séculos (mais de 3 anos procurando) para conseguir encontrar as suas versões virtuais na internet, já que eu não tenho condições de gastar $200,00 dólares (você leu certo, esse é o preço) no último livro da série.

roswellcast1 Em comemoração aos 10 anos da estréia da série e ao primeiro aniversário da Toca 42 eu li 3 dos 4 livros que finalizam a história desta turma depois que eles fugiram de Rowell. Agora você também pode ficar sabendo um pouco do que aconteceu com Max, Michael, Izabel, Liz, Maria e Kyle e baixar os livros para você também ler.

The New Begginis

roswell new beginning The New Beggins começa na noite em que toda a turma caiu na estrada fugindo dos agentes do governo. O livro foi ótimo em todos os aspectos relacionados aos personagens, quando o carro quebrou no meio do nada e eles ficaram presos em uma cidadezinha de primeira (se engatar a segunda você atravessa ela) sem um pingo de dinheiro e tiveram que se virar arrumando empregos para pagar o conserto, eu pulava de alegria enquanto lia, parecia que eu estava vendo um episódio do seriado, até o mistério que envolvia a cidade estava interessante, com mulheres desaparecendo e deixando um clima de tensão e urgência no ar.

Mas o livro desanda um bocado quando insere elementos muito absurdos e desnecessários, como um precog (assim como Liz) com síndrome de Down, que apenas forçou a barra, e depois com a revelação de que as mulheres estavam sendo abduzidas por alienígenas, teria sido muito mais legal e muito menos forçado se fosse apenas um psicopata humano, e não aliens clichês e burros ao ponto de um grupo de adolescentes conseguirem encontrar, invadir e matar um monte deles de dentro de sua nave e depois resgatar as mulheres abduzidas com uma facilidade surreal! Tudo bem que é um livro de ficção, mas vamos manter o pé no chão um pouco não?

O livro foi ótimo durante quase todas as suas 260 páginas (eu ignorei os defeitos apontados acima), conseguindo me mostrar como a nova realidade que eles estavam enfrentando os afetou, ou pelo menos começou a afetar cada um deles, foi legal ver a percepção de que nada seria como antes se instaurando, ver o medo, a insegurança e também a excitação que isso causou neles. Um bom prelúdio para o que veio com os livros finais de Roswell: Pursuit e Turnabout.

Pursuit e Turnabout
Aqui começa o verdadeiro final de Roswell!
roswell porsuit Os livros conseguiram colocar todos os personagens que já apareceram na série trabalhando juntos para acabar com a unidade especial do governo que estava caçando Max, Lis, Izabel e Michael (com Maria e Kyle a tira-colo) quando os MIBs seqüestraram os pais da Liz e os pais do Max e da Izabel, o Valenti conseguiu escapar com a mãe da Maria e junto do Jesse e da Agente Duff montaram uma estratégia de combate, que pretendia expor a organização do governo. Mas eles acabaram se reunindo com Max e os outros na mansão do Langley em Los Angeles e arquitetaram um plano ousado para resgatar seus pais e acabar de vez com a caçada. Enquanto lia eu tinha a sensação de que estava vendo vários episódios da série, meio que uma 4° temporada que teria sido maravilhosa se tivesse sido filmada.

roswell turnabout Nos livros teve as duplicatas de Nova York lutando por suas vidas, Skins tentando capturar Izabel, Kyle desenvolvendo poderes psíquicos extremamente poderosos de comunicação de longa distância e de invasão de mente muito parecidos com os poderes do Líder dos Skins, Brody descobrindo os segredos de Max enquanto servia de linha direta de comunicação entre os vários grupos na tentativa de por o plano de expor a verdade na mídia em andamento, a batalha contra os MIBs na tentativa de resgatar os pais da Liz, do Max e da Izabel, Ava sendo de certa forma incluída no grupo pelo Kyle após ajudar eles a soltar uma bomba psíquica com a união dos poderes de todo mundo apagando a mente dos agentes e destruindo os dispositivos aliens de rastreamento que levavam os Skins em direção a eles, Alex aparecendo na forma de espírito e tentando ajudar quando eles mais precisavam e depois para se despedir, Langley convidando Michael para trabalhar com ele e também se oferecendo para gravar o álbum musical da Maria, Iz indo morar com Jesse em Bostom, Max e Lis finalmente se casando de papel passado e todos tendo um final de verdade!

Estes dois livros conseguiram reunir em suas páginas referências aos mais importantes episódios e acontecimentos da serie, reunir todos os personagens que foram importantes em algum momento como, o inesquecível Alex, e também o Langley, River Dog, Laurie Duprie, a Agente Duff e as duplicatas de Nova York Lonnie, Rath e Ava amarrando todas ou quase todas as pontas soltas tanto do arco alienígena quanto da caçada governamental e dando um final decente para todos os personagens o que fez com que eu gostasse muito mais da série do que eu já gostava antes!

roswell up Uma verdadeira preciosidade para quem, assim como eu, é fã de Roswell! Você tem que ler estes livros, principalmente Pursuit e Turnabout que eu estou dando de presente para você para que não tenha que procurar por anos estes livros! Baixe aqui os 4 livros finais de Roswell, eles estão em inglês, mas são de fácil leitura.

21 Comentários:

Rodolfo disse...

Muuuuuuuuuuuito obrigado por esse post, nesse instante eu acabei de ver a series finale e tava doido para saber como teria sido o verdadeiro final se o show não tivesse sido cancelado.

Eu vou dar uma olhada no blog, parece ser interessante.

E de novo agradeço pelo post, e como você sei que a série teve erros mas no fim o que importa são os bons momentos de aventura, humor e drama que esse grupo nos proporcionou.

Um abraço,

Rodolfo Lobo

rodolfo_pinheiro007@hotmail.com

Daniel disse...

Bem vindo ao blog! Sempre que eu terminava de assistir ao episódio final de Roswell eu ficava incomodado por nunca ter tido a chance de conhecer o final verdadeiro da série e nunca encontrar nada mais do que as sinopses destes livros, foi só 3 anos depois que eu consegui encontrar estes livros para ler e finalmente saber como as coisas terminaram!

Roswell é uma das minhas séries preferidas ´por ter me proporcionado muita emoção e é legal encontrar outros fãs dela!

Fowkes disse...

Muito, muito, muito obrigado mesmo! Você é um anjo pra mim. Ter disponibilizado os livros foi maravilhoso.

Amo esta série e concordo com tudo o que vc sentiu quando a assistiu porque eu tbm senti. Uma quarta temporada com tudo isto que está nos livros iria com certeza fazer a série atingir pontos alto.

muito obrigada! algum dia irei comprar os livros para completar minha coleção, mas por enquanto matarei a saudade lendo os pdf que vc disponibilizou.

Anônimo disse...

tambem curto demais a serie comecei ver ela em 2011 fui show nunca esqueci das aventuras que os jovens passaram eles podiam começar a quarta temporada com todos juntos novamente ia ser muito legal

Carla disse...

Daniel pode enviar os pdfs. Não consigo baixar.

Daniel disse...

Oi Carla, faz tanto tempo que eu postei esse link que eu esqueci de atualizar ele quando o megaupload foi fechado.

Aqui vai o link novo para baixar toso os 4 livros!
http://www.4shared.com/rar/Lt6CzOpN/Roswell_4_Temporada_Oficial.html

Qualquer problema me avisem que eu reposto esses livros sempre que puder!

Anônimo disse...

O Kyle termina com quem?

Carol disse...

Muito obrigada eu procurava esses livros a anos
!!

Darly Santos disse...

Alguém tem interesse em participar de um site da série e fazer uma petição para o retorno? Seria muito legal que eles pudessem retornar a história.
Varias series estão voltando, Arquivo X, Heroes, Prison Break ... Quem tiver interesse me escreve

Unknown disse...

ola, adorei o post! depois de tantos anos estava revendo a serie e quando vi achei um lugar com o link dos livros mais nao consegui abrir... vc pode me mandar... obrigada msmo!

Daniel disse...

Olá Deborah, coloque aqui um endereço de e-mail para eu enviar os livros para você! Vou tentar fazer a repostagem desses livros e atualizar os links daqui, mas pelo e-mail eu te envio mais rápido.

Unknown disse...

Oi, os links estão quebrados. Alguém sabe outro link para baixar os livros? A série é incrível! Assisti ainda quando criança, reassisti novamente agora depois de adulta e me apaixonei novamente. Gostaria muito de saber o verdadeiro final da história.
Obrigada!

Att
Vanessa

Unknown disse...

Oi, os links estão quebrados. Alguém sabe outro link para baixar os livros? A série é incrível! Assisti ainda quando criança, reassisti novamente agora depois de adulta e me apaixonei novamente. Gostaria muito de saber o verdadeiro final da história.
Obrigada!

Att
Vanessa

Unknown disse...

Oi, pessoal. Realmente a série é incrível. O link para download dos livros está indisponível, alguém teria outro link para baixa-los? Eu assisti a série quando lançada (eu era criança) reassisti ela agora e me apaixonei novamente. Gostaria muito de saber o final dessa história.
Obrigada
Vanessa

Unknown disse...

tem como me enviar tbm os livros? cesaraquadros@gmail.com

maycoll disse...

oi,não consigo baixar os livros,me ajuda

Anônimo disse...

Olá. super fâ desta série. Pode enviar-me os pdf dos livros? Obrigada.

Anônimo disse...

DArly Santos, eu quero o retorno da série!

Unknown disse...

olá! sei que já lá vai muito tempo-15 anos- mas revi a serie pela 3ª vez e- uma vez mais- fiquei insatisfeita. Fui pesquisar na net e encontrei o teu blog. É desnecessário dizer que os links não funcionam, por isso se pudesses enviar-me, agradecia-te muito. .

Daniel disse...

Olá pessoal, desculpe a demora para corrigir os links para download dos livros. Acabei de atualizar eles para um link no dropbox! Espero que dessa vez dure um bocado de tempo! Se ficar off novamente, façam um comentário e aguardem um tempo que eu sempre acabo voltando para corrigir, mesmo que demore! https://www.dropbox.com/sh/48qwb530c3bmwta/AADIeo9Kggq79icJXS2kcg09a?dl=0

cleito disse...

Olá. Quero assistir a série mas esrou com medo de nao ter um final. Eles fizeram um fibal ou deixaram as pessoas a ver navios? Parece q a cw vai lançar uma nova né? Obrigada!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO