sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Battlestar Galactica: The Plan [O Plano]

bsgplan The Plan o mais novo filme de Battlestar Galactica conta a história do plano dos Cylons, ou seria melhor dizer a Falta de Plano dos Cylons? O filme inteiro foi um ótimo extra para a série, mas não funcionou como filme e ficou muito aquém do que eu esperava. Pelo menos matou algumas curiosidades sobre o porquê dos Cylons agirem da forma confusa como eles agiram.
bsgplan1 Aparentemente o plano era eliminar a humanidade em um só golpe, só que os Cylons não estavam preparados para o caso de haver sobreviventes e os modelos infiltrados não estavam preparados para a possibilidade de terem sentimentos pelos humanos. Algo que era inadmissível para os n° 1 que arquitetaram o genocídio, pelo menos foi possível ver que nem todos os ‘Calvin’ continuaram cegos com relação ao erro que cometeram.

bsgplan3 Eu achei particularmente interessante o desenvolvimento da relação da n° 8 Sharon com o n° 1 Calvin porque para mim era um enorme ponto de interrogação o motivo de ela ter ficado ao lado dele, e agora eu pude entender que ele a controlava o tempo todo ligando e desligando seu lado Cylon, fazendo um lado entrar em conflito com outro.

The Plan foi interessante, mas não foi realmente bom, não fazendo jus a toda a qualidade de BSG, o filme inteiro parecia mais uma colcha de retalhos mostrando a série pela perspectiva de dois modelos Calvin e as ações que eles tomaram para tentar eliminar a humanidade de uma vez por todas depois que o ataque inicial falhou em seu objetivo. Além de finalmente descobrir porque o modelo Leoben tinha uma fixação pela Kara Trace.
bsgplan2 Foi também particularmente interessante ver pela perspectiva dos Cylons que tudo não passou de uma necessidade dos ‘Calvin’ de se provarem para os 5 modelos originais, e castigá-los por amarem a humanidade mais do que amavam eles, por isso a necessidade de eliminar a raça humana que seus ‘pais’ amavam para que eles fossem os únicos a serem amados por eles em um típico comportamento de rebeldia adolescente.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Rebeldia essa evidenciado pela garota do Filme Caprica.

abs

Gustavo

Daniel disse...

Em Cáprica eles devem mostrar mais essa tendência dos Cylons de terem uma mentalidade adolescente, até pela própria forma como a mente dos Cylons foi criada.

Sempre dá errado quando se dá muito poder para quem não tem maturidade.

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO