sábado, 10 de outubro de 2009

Fringe 2x04 - Momentum Deferred


Confesso que tive muita dificuldade para escrever sobre este episódio, como começar a falar sobre o mais importante episódio de Fringe? Como falar de cada um dos milhares de detalhes extremamente importantes que foram revelados neste episódios magnífico? Talvez começar falando sobre a Olívia finalmente se lembrando da viajem dela para o outro lado?


Foi um bocado interessante ver o que aconteceu na viajem dela para a outra dimensão, o encontro dela com o Willian Bell foi no mínimo revelador e extremamente misterioso,  além disso ver o Leonard Nimoy em cena foi um bônus e tanto, porque ver confirmadas as idéias de Bell para a Olívia, descobrir que poucas são as pessoas capazes de fazer a travessia sem serem despedaçadas e descobrir que essa travessia tem grandes conseqüências foi muito interessante, mas o aviso que o Bell deu para ela foi ainda mais desesperador, com a informação sobre o que são os Metamorfos e a missão deles de encontrar o seu líder para abrirem um portão entre os universos.

A busca pelo líder deles acabou sendo revelada como o motivo do metamorfo estar atrás da Olívia, ele acreditava que o Willian Bell havia contado para ela a localização da cabeça criogenicamente congelada do cara e com razão, mas isso não impediu os outros metamorfos na nossa realidade de roubarem as clínicas onde estas cabeças estavam guardadas em busca da cabeça do líder deles.

Como se isso não fosse o bastante, eles foram atrás da garota que o Walter havia experimentado anos antes e que havia conseguido ver estes metamorfos, porque ela talvez fosse capaz de identificá-los já que ela conseguiu, em suas visões, ver que eles não pertenciam a esta realidade. Foi engraçado descobrir que o Walter teve um caso com ela, mas foi mais interessante ver que as experiências que ele fez com ela destravaram a habilidade dela de ver as pessoas que não pertenciam a este universo mesmo depois do fim dos experimentos. Ela conseguia ver aqueles que não pertenciam aqui porque eles ficavam brilhando, e foi surpreendente ver que ela viu o Peter brilhando! Confirmando a teoria de que o Peter foi trazido de outra dimensão ainda criança pelo Observador e que o filho do Walter deve ter morrido no acidente de carro mostrado na temporada passada! As repercussões disso são enormes, e eu ainda espero para ver como ele vai reagir quando descobrir a verdade, mas mais do que isso, eu estou curioso para descobrir qual foi o acordo que o Walter fez com o Observador para que ele lhe desse o seu filho de volta!

Mesmo com o Walter tendo descoberto que os metamorfos são metade humanos e metade máquinas, com o sangue feito quase que pela metade de mercúrio, eles não perceberam que o Francis era o metamorfo, mesmo tendo descoberto que o corpo da enfermeira que ele havia matado e que eles julgavam ser o metamorfo era um humano normal, isso foi mais uma falha na longa lista de falhas investigativas de Fringe com relação a isso, mas acabou abrindo espaço para que a Oliva acabasse revelando a localização da cabeça do líder dos metamorfos para o Francis pouco antes de descobrir que ele era o verdadeiro metamorfo, em uma situação bem clichê.

E para finalizar, os Metamorfos encontraram a cabeça que eles haviam procurado tanto e juntaram ela em um corpo numa cena muito interessante de ver. É uma pena que o Willian Bell não tenha conseguido ser mais específico em seus avisos e que o retorno da Olívia acabou sendo tão traumático que ela se esqueceu por tempo de mais das informações que ele havia dado, porque ela falhou em encontrar aquela cabeça e impedir que os outros chegassem nela quando isso era tão importante que o Willian Bell a puxou para outra dimensão para tentar impedir que eles tivessem sucesso.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO