sábado, 10 de outubro de 2009

Stargate Universe 1x03 - Air [Parte 3]


Depois de uma semana excruciante de espera finalmente eu pude assistir a terceira parte do piloto ‘Air’ de Stargate Universe, e agora já posso dizer que eu realmente vou gostar desta série, apesar de ainda não ser possível dizer com certeza qual a identidade que ela vai adotar. Este episódio foi bom, mas diferente das partes anteriores do piloto trazendo muito pouca história, mas um pouco mais de desenvolvimento para o personagem Lt Matthew Scott.


Infelizmente ainda não foi apresentada uma abertura para a série o que é uma pena, já que Atlantis tinha uma abertura emocionante e eu esperava poder ver algo do tipo já neste episódio já que Universe vem apresentando uma mistura musical de Space Opera e música moderna, talvez nos próximos episódios agente seja presenteado com uma abertura....

No episódio não aconteceram muitas coisas realmente importante, a busca deles pelos elementos que precisavam para produzir a substância filtradora de ar os levou até um planeta completamente desértico com dunas de areia que não acabavam mais e uma estrela escaldante lhes dando ‘insolação’. Foi o Lt Scott quem conseguiu encontrar as substâncias, mas ele quase morreu no caminho por causa da ‘insolação’ e precisou da ajuda de uma entidade misteriosa que se mostrava na forma de um leve tornado de areia e invadia as alucinações que ele estava tendo devido a desidratação.

Foi interessante descobrir um pouco mais sobre o passado dele ao mesmo tempo em que foi estranho, já que eu não estou acostumado com tantas informações sobre o passado de alguém sendo dadas assim na franquia, geralmente elas não são dadas de forma alguma ou são colocadas em doses homeopáticas ao longo de anos e anos de série. Tanto que fiquei um pouco chocado em descobrir que o Scott, que estava fazendo sexo na primeira parte do piloto foi criado por um padre e que ele já quis seguir a carreira religiosa, mas largou mão disso quando a namorada dele de colégio engravidou dele aos 16 anos e pretendia abortar.

Quem acabou subindo alguns pontos no meu conceito (em formação) foi o soldado Ronald Greer que apesar de ainda ser meio louco mostrou grande senso de companheirismo para com o Scott e conseguiu resgatá-lo a tempo e de quebra ainda deu umas porradas no Rush que mereceu por ter sido um covarde esnobe que desistiu da busca quando ficou cançado, mostrando o quão vil e mesquinho é o personagem.

O Eli continua me agradando muito e está caminhando para se tornar o meu personagem preferido na série, a piada que ele fez com referência a Planeta dos macacos me fez dar boas risadas, e veio confirmar aquilo que eu já havia visto anteriormente no trailer da série de que ele é um nerd, assim como eu, e que ele vai ser responsável por inserir tiradas sobre cultura nerd na série em doses bem maiores que as tiradas do O’neill.Além disso ele foi responsável pela descoberta de que apesar do tempo cronometrado para permanecer no planeta, a Destiny não sai para a hiper velocidade ao término do tempo se alguém estiver com o braço atravessado no portal mantendo o horizonte de eventos aberto, dando para eles uma margem de erro e um mecanismo de segurança contra perder a volta para a nave.

Falando no O’neill ele apareceu novamente em Universe e de uma forma bem mais séria quando o Coronel Young resolveu utilizar as pedras de comunicação Ancients e trocou de corpo com o Col Telford, que parece que vai participar da série assim, à distância trocando de corpo com o pessoal na Destiny.

Pelo episódio também já deu para perceber que o pessoal na Destiny não gosta mesmo do Rush, ao ponto da equipe que estava com o Eli decidir desrespeitar as ordens e tentar discar para um dos outros 4 planetas  que a nave havia localizado nas proximidades para ver se era um planeta habitável para eles, o que quase deixou o Eli, o Rush, o Greer e o Scott presos no planeta deserto já que eles estavam carregando o dispositivo portátil de discagem com eles, mas o Greer, sob ordens do Rush acabou atirando no cara que estava com o dispositivo antes dele atravessar, mas não antes dos outros dois, o que me leva a pergunta, será que os idiotas foram resgatados depois pela equipe na nave? Acho que sim.

A Chloe também usou o dispositivo Ancient para conseguir ir para a Terra informar a sua mãe da morte do pai dela, eu fiquei surpreso que o O’neill permitiu aquilo, mas fiquei mais surpreso ao descobrir que a mãe dela sabia sobre o programa Stargate ao ponto de entender a situação da filha, vê-la em outro corpo e acreditar que aquilo era possível, fiquei ainda mais surpreso quando ela ameaçou revelar toda a verdade sobre o programa Stargate se eles não trouxessem a filha dela de volta e nada ter acontecido com a mulher, isso me deixou alarmado porque a série em apenas 3 episódio mostrou um grande desrespeito com a conduta militar e o grau de segredo do programa SGC que foram muito bem estabelecidos e explorados nas séries anteriores, foram vários casos de quebra de conduta, começando com o Scott fazendo sexo com uma oficial, coisa que nunca foi permitido em Stargate e fez com que o O’neill e a Carter nunca ficassem juntos, depois neste episódio também tivemos um soldado que estava no grupo do Eli indo contra as ordens dos seus superiores na Destiny, e contra a ordem do Scott líder da missão abandonando a busca e se dirigindo para outro planeta de forma descuidada.

Mesmo com algumas falhas e a falta de história do episódio eu gostei dele e gostei da série que promete muito a partir de agora. Principalmente depois do finalzinho que me deixou louco de curiosidade, porque uma nave se soltou da Destiny, e eu quero saber quem era que estava naquela nave, o que eles estavam fazendo ali, como eles conseguiram chegar até lá e quais as intenções deles?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO