domingo, 11 de outubro de 2009

Sanctuary 02x01 - End of Nights: Part 1


Sanctuary, a primeira websérie a sobreviver à transição para a TV voltou com a sua segunda temporada! No final da temporada passada, o Cabal conseguiu roubar o frasco contendo o sangue puro de vampiro com a ajuda da Ashley, filha da Helen que depois do tempo que passou prisioneira da organização ‘passou para o lado’ deles. Já este episódio começa mostrando a obsessão da Helen e do Jack (o estripador) de encontrarem a filha deles, mas o que eles não sabiam é que a Ashley passou por um processo de controle mental e que estava prestes a sofrer uma transformação nas mãos do Cabal. Foi muito bizarro ver a garota sendo transformada conforme ia sendo tratada com o sangue de vampiro e foi muito triste vê-la se perdendo após cada estágio da transformação até chegar ao ponto de se tornar completamente submissa do Cabal e tentar matar a mãe dela e os amigos.


Foi um bocado tenso e emocionante ver a Helen se dar conta do que o Cabal havia feito com a filha dela e se ver impotente diante disso, e foi por incrível que pareça o sangue frio do Jack que acabou por salvar a vida deles todos quando a Ashley tentou matá-los. Foi muito interessante ver um pouco de uma luta entre dois tele-transportadores, me senti vendo a cena inicial de X-men 2 com o Noturno invadindo a Casa Branca!

E como se a transformação da Ashley em uma máquina de matar não bastasse, o Cabal começou a seqüestrar os participantes de uma antiga experiência do governo britânico de limpeza genética em que 6 crianças tiveram todo o DNA mutante retirado do organismo em uma limpeza étnica que fez com que a Helen fechasse o programa.

A Helen conseguiu salvar apenas um dos 6 humanos totalmente puros, e demorou para entender que o Cabal queria usar o DNA puro deles como forma de copiar as mudanças genéticas que eles haviam feito na Ashley criando um pequeno exército imortal, super rápido, com garras afiadas, regeneração instantânea e a habilidade de se tele-portar cujo objetivo nós ficamos sabendo era eliminar a rede de Santuários administrados pela Helen!

Embora a busca pela Ashley e a investigação sobre as intenções do Cabal tenham sido o foco do episódio, uma das partes que eu mais gostei foi a luta do Henry para convencer o seu grande amigo Pé-Grande a tomar o remédio contra a doneça que o cabal havia lançado no episódio passado, foi muito emocionante ver como ele se recusava a tomar aquele remédio para se manter fiel aos modos do seu povo enquanto o Henry se desesperava diante da perspectiva de perdê-lo...

Quem também apareceu um pouco foi o Will que além de um papo interessante sobre o poder e influência que a Helen tem, teve uma cena engraçada envolvendo o seu recente namoro à distância com a Mulher invisível que está cuidando de outro Santuário.

Sanctuary voltou em ótima forma com um episódio muito bom que me deixou empolgado, agora preciso esperar para ver como o conflito entre o cabal e o Santuário vai se desenrolar com a Ashley sendo controlada pela organização criminosa e a Helen tendo que lutar contra a própria filha!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO