terça-feira, 13 de outubro de 2009

Merlin 2x04 - Lancelot and Guinevere


Este episódio de Merlin foi muito bom, mas não foi tudo o que eu esperava de um episódio que Lancelot voltou a aparecer e o Arthur desabafou com o Merlin sobre os seus sentimentos pela Gwen.


Um Rei de ladrões resolveu seqüestrar a Morgana para pedir um resgate para Uther, mas ao invés disso, enganado pelos seus capangas, acabou ficando com a Gwen que tomou o lugar da Morgana quando esta conseguiu escapar dos seus captores. As duas sempre conseguem surpreender pela coragem e determinação que sempre mostram, e a Gwen conseguiu interpretar o papel de nobre muito bem para uma criada, até mesmo a postura arrogante que seria de se esperar de alguém que se acha superior ela conseguiu transparecer durante a sua interpretação apesar de estar apavorada e com medo de morrer caso a sua identidade fosse descoberta.

O episódio teve ainda o esperado retorno de Lancelot, um dos personagens mais importantes das lendas de Arthur e um dos personagens mais interessantes que apareceram na primeira temporada da série. Inicialmente foi muito triste ver o Lancelot novamente, porque todos os seus desejos e os sonhos que ele tinha quando deixou Camelot para se tornar um cavaleiro digno foram arrancados dele no mundo real aonde ele precisou se tornar um lutador que entretém poderosos bandidos em troca de dinheiro, mas essa decepção pelo destino dele é superada quando ele encontra a Gwen e os sentimentos que um tem pelo outro reaparecem fazendo com que ele se recobre quem ele é.

Quem não conseguiu seguir as ordens dos seu pai novamente foi o Arthur, que tomado pelos sentimentos que tem pela Gwen catou o Merlin e foi tentar resgatá-la, foi um pouco inesperado vê-lo se abrindo para o Merlin e falando tudo aquilo que ele sentia por ela e não podia sentir. Isso foi muito importante para o desenvolvimento da intimidade entre os dois que vem se tornando cada vez mais amigos sem que o Arthur perceba ou reconheça.

Apesar da tentativa do Lancelot de salvar a Gwen, as coisas acabaram saindo erradas e ele e ela foram capturados e tiveram a sorte de serem salvos pelo Arthur e pelo Merlin quando estavam prestes a serem devorados vivos por toupeiras gigantes e comedoras de gente. Foi legal ver o Merlin usando os seus poderes na frente do Lancelot normalmente porque ele já sabia do segredo dele e não precisava ter medo.

Os sentimentos da Arthur pela Gwen parecem estar cada vez mais fortes, mas a Gwen parece que apesar de também estar apaixonada por ele já desistiu da idéia de ter algo com o príncipe e ao ver o Lancelot novamente os sentimentos que ela sentia por ele reacenderam, mas o Lancelot percebeu o real motivo do Arthur ter corrido o risco de resgatar a Gwen e infelizmente desistiu de lutar pelo coração dela quando ele teria muito mais chances de terminar com ela já que nada impedia os dois de poderem ter um relacionamento, o Lancelot simplesmente sumiu novamente, isso era de se esperar já que ele ainda precisa aprender muito para se tornar o melhor cavaleiro do reino e a presença contínua dele tornaria impossível o desenvolvimento do romance entre a Gwen e o Arthur.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO