quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Heroes 4x05 - Hysterical Blindness


Heroes finalmente teve um episódio interessante depois de um longo tempo! Foi animador ver o Peter se dar conta de que precisa rever o que quer para a vida dele para logo depois acabar copiando o poder de Sinestesia da moça surda, eu gostei da dinâmica dos dois apesar dela ser um pouco sensível de mais sobre aquilo que falam para ela. E foi bem impressionante descobrir que o poder dela é bem mais do que apenas ver os sons, ela consegue transmitir emoções através deles e causar destruição!


Foi interessante ver também como a série me levou a pensar que a Gretchen, a nova amiga da Clare, era uma louca perigosa que faria tudo para manter a Clare só para ela, mas no final acabou revelando que ela apenas estava apaixonada por ela e que o verdadeiro responsável pelas coisas que estavam acontecendo de ruim ao redor da Clare era uma sobrinha invisível do Samuel que estava tentando isolar a Clare para levá-la até a família dele. Inclusive o tão alardeado beijo lésbico foi uma demonstração desesperada para a Clare dos sentimentos que a Gretchen sentia por ela, foi algo sem química e serviu apenas para tentar atrair audiência para a série.

O melhor do episódio, foi a volta do Sylar, ou eu deveria dizer o surgimento de um novo personagem no corpo do Sylar, que depois de ter sido ‘assassinado’ e enterrado vivo, acabou sem memória alguma vítima da limpeza que o Parkman fez na mente dele. Essa amnésia foi importante, pois ele acabou sendo preso pela polícia devido ao seu estado e na delegacia os policiais descobriram que ele era o Gabriel, procurado por assassinar a própria mãe, mas antes que o policial conseguisse fazer qualquer coisa desagradável com ele no interrogatório o medo e desespero deste novo personagem ainda sem nome fez com que os poderes do corpo dele despertassem e ele conseguisse fugir. Eu só não esperava que ele já fosse parar nas mãos do Samuel que estava esperando a chegada dele para fazer parte da família de assassinos dele...

O episódio teve coisas bem interessantes e pela primeira vez nesta temporada foi agradável assistir Heroes. Acho até que o Nathan deve ter morrido de vez! Eu também estou confuso com relação a família do Samuel, eles tentaram mostrar eles com uma dinâmica leve e agradável, mas como ele quer que pessoas como o Peter, a Clare e o Hiro entrem para a família dele se até agora eu só vi em ação assassinos e bandidos dispostos a tudo para conseguir os seus objetivos? Até mesmo uma adolescente é uma assassina fria naquela família! E para finalizar, este retorno sem memórias do Sylar me deixou com medo, afinal será que eles vão repetir a história do Sylar bonzinho que eles estragaram nas temporadas passadas para depois criar uma situação de conflito entre o novo Sylar e o velho Sylar (na cabeça do Parkman) que quer retornar ao seu corpo?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO