segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Merlin 2x03 - The Nightmare Begins


Esta segunda temporada de Merlin está maravilhosa! Não tem um único episódio que não supere o anterior, e sempre que a série trata mais da magia deixando de lado os apuros em que o Arthur se mete ela fica ainda melhor. Neste episódio a Morgana finalmente descobriu sobre os seus poderes mágicos e o caminho que à levou a isso foi tortuoso.

Os poderes da Morgana aparecem de alguma forma há vários episódios, mas o Gaius estava conseguindo mantê-la no escuro sobre a natureza dos seus sonhos até que ela começou a iniciar incêndios com a sua mente, o que fez com que ela ficasse assustada com a possibilidade de ser magia o que ela estava fazendo.

Diante do sofrimento da Morgana o Merlin pôs na cabeça que precisava ajudá-la, mesmo contra o conselho do Gaius e do Dragão, que o Merlin faz questão de sempre ignorar apesar de todas as vezes que ele se deu mal por causa disso, mesmo assim eu entendi o porquê dessa vontade do Merlin de ajudá-la, ele se viu nela, toda a solidão e medo que ele enfrentou e viu que ela não tinha ninguém para apoiá-la e lhe dizer que estava tudo bem e que magia não era algo ruim, pelo contrário, toda a vida dela ela cresceu achando que magia era algo maligno que deveria ser eliminado aprendendo a ter medo disso somados ainda ao medo de que Uther descobrisse sobre ela estava desesperada e o Merlin viu isso.

Apesar de ir contra todos os conselhos na tentativa de ajudar, o Merlin não revelou a sua natureza mágica para a Morgana, ao invés disso ele a enviou para os Druidas, para que lá ela descobrisse a verdade sobre ela, mas o Uther achou que ela havia sido seqüestrada por eles e mandou o Arthur atrás dela para matar todos os druidas.

Antes do Arthur chegar destruindo tudo, os druidas contaram para a Morgana sobre os seus poderes e como isso não significava que era algo ruim, foi muito interessante ver que os Druidas não odeiam o Rei, eles sentem pena dele pois o ódio dele o consome e entra no caminho de tudo de bom que ele poderia fazer. Esse ponto de vista dos druidas abriu os meus olhos, pois eu sempre achei que o Uther era ruim e nunca simpatizei com ele, mas depois de ver como ele é consumido pelo medo eu agora estou com pena dele também. Só não sei se a Morgana vai sentir o mesmo, agora que ela descobriu quem ela é.

O episódio foi legal também por ter dado para rever o jovem Mordred e ficar surpreso com o tamanho do poder do garoto que nocauteou sozinho um grupo grande de soldados do Arthur sem nem mesmo tocá-los! Isso pareceu ter assustado um pouco o Merlin, e com razão, afinal o Dragão disse que o Merdred seria a ruína do Arthur.

O episódio ainda teve uma parte engraçada com o Arthur achando que o Merlin estava apaixonado pela Morgana ao perceber a preocupação e as visitas que ele estava fazendo para ela (inclusive levando flores), foi legal como ele tentou falar com o Merlin, como se fosse um amigo, mostrando um pouco mais de respeito e tentando aconselhá-lo, pois eles nunca poderiam ficar juntos e deu para perceber que apesar dele estar falando isso para o Merlin ele estava pensando nele e na Gwen...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO