sábado, 3 de outubro de 2009

Stargate Universe 1x01e02 - Air [parte 1 e 2]


Stargate Universe estreou trazendo de volta a minha franquia de Sci Fi preferida, e como se isso não bastasse o episódio me deixou completamente sem fôlego! É até difícil comentar o que se passou neste episódio, porque metade do tempo eu estava em estado de euforia! Para começar Universe foi introduzida de maneira diferente das outras séries Stargate, o episódio já começou com a chegada dos refugiados na nave e foi apresentando a situação que os levou a fugir para lá na forma de flashbacks, e esses flashbacks foram muito legais!


Foi interessante e excitante ver pela primeira vez na franquia Stargate uma cena de sexo sendo realizado! Eu mal pude acreditar em meus olhos quando o Lt Matthew Scott foi apresentado fazendo sexo trancado em um armário com uma colega! Mas o mais engraçado foi a introdução do Eli Wallace quando ele foi teletransportado sem saber para uma nave em órbita do planeta!

Uma das coisas que mais me empolgou neste episódio acabou sendo as participações especiais dos personagens Jack O’neill ao recrutar o Eli, a participação no mínimo engraçada do Daniel Jackson no vídeo de instrução sobre o programa Stargate que o Eli teve que assistir, e a participação mais que especial da Samantha Carter no comando da nave da Terra General Hammond durante o ataque da Aliança Lúcien a base secreta o que foi uma espécie de Easter Egg para quem é fã!

Mas voltando ao episódio, eu não demorei para perceber que Universe vai ser diferente, o drama pessoal de cada personagem apresentado neste episódio foi bem evidenciado, as duras decisões que eles tiveram que fazer, os seus medos e esperanças, diferente do que aconteceu em Atlantis aqui os passageiros da Destiny não estavam preparados e se viram em uma situação extremamente hostil e desesperadora! Deu para sentir a personalidade dos personagens na tela, sendo cada um deles um indivíduo crível, com medos, desejos e objetivos diferentes.

Fiquei surpreso pelo protagonista da série ser o ''vilão'' do episódio, mas diferente das outras séries Stargate, aqui ele não é um alienígena a ser combatido, mas sim um homem, o Dr Nicholas Rush que na sua loucura em busca do 9° chevron acabou levando todos a atravessar o portal discado para a Destiny. O Dr Rush não é o típico vilão da franquia, apesar dele ter objetivos ocultos, uma aparente falta de consideração para com os seus colegas e uma dedicação cega ao trabalho, aliás o grande diferencial desta série para as anteriores é justamente esse, os personagens são os maiores vilões, e suas atitudes são as ameaças e não invasões alienígenas, pelo que senti não vai haver um vilão de verdade, mas pessoas diferentes e com opniões diferentes se confrontando....

Outra coisa que foi muito interessante no episódio foi a ambientação da série, a nave Destiny é fantástica e o seu estado de conservação é absolutamente deplorável e instigante! A nave está caindo aos pedaços o que acabou obrigando o senador pai da Chloe Armstrong a se sacrificar fechando a escotilha de um compartimento que estava danificado e estava vazando ar!

Eu não sei se é porque eu sou um fã e esperava desesperadamente para ver a série, mas eu gostei de como Universe foi introduzida, e consegui sentir que apesar de muito diferente de todas as outras séries da franquia Stargate Universe é Stargate e parece que da melhor qualidade!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO