sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Supernatural 5x04 - The End


No final do episódio passado Lúcifer fez a revelação bombástica de que o Sam era o seu recipiente perfeito, e neste episódio o Sam contou isso para o Dean que não levou tão a sério e nem ficou tão alarmado quanto eu esperava, tanto que o Dean recusou a iniciativa do Sam de voltar para se redmir. Logo depois o Zacharias acabou o encontrando e o mandou para 5 anos no futuro e o que o Dean viu foi uma mistura de filmes de zumbis com Silent Hill pois o mundo foi tomado pelo vírus demoníaco Croaton no que eu acho que deve ter sido a ação do cavaleiro do Apocalipse Peste, mas mais do que esse cenário desolador ele encontrou ele mesmo liderando um acampamento de refugiados e sobreviventes.


Agora, quem roubou a cena completamente foi o Cass, primeiro com ele tentando falar com o Dean por telefone e ficando sem ter o que fazer quando o Dean manda ele esperar para aparecer, pois ele tem que dormir, e depois no futuro quando ele se tornou humano e virou uma espécie de Hippie drogado e promovedor de orgias!

O episódio inteiro o Sam quase não apareceu, e o Dean do futuro conseguiu encontrar a Colt para tentar matar o Diabo, mas o que ele não revelou imediatamente foi que o Sam aceitou deixar o Diabo vesti-lo! Foi muito interessante ver como o Dean do futuro se arrependeu de não ter aceito ser o recipiente do Michael e chegou a implorar para que ele o vestisse, mas já era tarde de mais.

Foi mais interessante ainda ver o cinismo e a tranqüilidade de Lúcifer com o corpo do Sam logo após ter matado o Dean do futuro ao dizer para o Dean do presente que ele não precisava matá-lo, pois ele já havia ganhado, eu fiquei impressionado com a interpretação de Lúcifer feita pelo Jared, mas não pude comparar muito bem com o Lúcifer atual, e talvez se este episódio fosse exibido após mais alguns episódio a situação seria mais legal.

Claro que quando o Dean voltou para o seu tempo o Zacharias esperava que ele fosse entender o recado e aceitar Michael, mas ao invés disso o Dean percebeu que o curso de ação que ele precisava mudar era o que ele havia tomado ao se distanciar do irmão, e resolveu se reaproximar do Sam e aceitá-lo de volta, deixando o Zacharias possesso ao ponto de tentar pegá-lo a força, mas o Cass conseguiu transportar o Dean para longe bem a tempo.

Foi um episódio interessante por ter mostrado como ficará o mundo no futuro pós-apocalipse da série se Lúcifer ganhar, e mostrar um vislumbre de como será o Sam como o Diabo, mas o Dean do futuro não me convenceu, talvez tenha sido a interpretação meio forçada do Jensen Ackles para tentar diferenciar a experiência de vida entre os dois ou talvez tenha sido as atitudes dele que não correspondiam ao que eu espero do personagem que jamais usaria os amigos como sacrifício para atingir um objetivo. Eu acabei sentindo que este episódio inteiro foi apenas para justificar o retorno da parceria entre os irmãos, sendo como uma visão daquilo que jamais Supernatural será e daquilo que os personagens jamais se tornarão.

4 Comentários:

Azulongmon disse...

Com todo respeito, Daniel, venho acompanhando suas postagens, e elas são muito boas.Mas lendo essa de agora, eu tenho que dizer:Nunca li tanta bobagem até agora!O episódio só serviu pra juntar os irmãos de novo?A atuação do Jensen foi "meio forçada"?Isso é sério mesmo?Pois na minha opinião, o episódio colocou em cheque se a decisão do Dean quanto a relação de não ser possuído pelo Arcanjo Miguel foi realmente a certa.O Jensen arrebentou, interpretando dois Deans tão opostos.O Misha como Castiel mostra o seu lugar na série.Quem não convenceu foi o Jared como o Lúcifer.Ele nem chegou perto da atuação do Mark Pellegrino no episódio anterior.Eu não sou o dono da verdade e nem nada.E também não quero arrumar confusão, mas acredito que você esteja preparado a ouvir criticas de vez em quando.Você publicou sua opinião do episódio e eu só não concordo.É isso!

Daniel disse...

Azulongmon, eu não acho ruim que discordem de mim, eu adoro quando as pessoas lêem o que que escrevo e comentam aqui colocando as suas opiniões, fico muito feliz que você goste do que eu escrevo, e mais feliz ainda porque você colocou a sua opinião!

Eu ainda acho que a interpretação do Jensen ficou um pouco forçada, mas não acho que o episódio tenha servido apenas para juntar os irmãos novamente, apesar de ter ficado com essa sensação no final. O episódio teve coisas importantes, como você falou, serviu para mostrar para o Dean que as atitudes dele tem consequências e que ele precisava mudar alguma coisa, os anjos queriam que ele visse que essa mudança era aceitar Miguel, mas ele viu que era aceitar o Sam de volta (Ou seja, serviu para juntar os irmãos), também acho que o Cass estava fantástico no episódio, aliás, Castiel é um dos melhores personagens da série e ele vem crescendo muito nesta temporada!

O interpretação do Jared não foi realmente muito boa, ele é o ator mais fraco da série, mas ele como Lúcifer ficou interessante (não bom, mas interessante) e eu gostaria de poder comparar com o Mark (que é melhor ator que o Jared), mas ele não apareceu muito ainda para que eu opine qual seria o melhor Diabo.

Azulongmon disse...

Pode ser, Daniel.Mas manter Sam por perto, não é garante ao Dean de que o irmão não dirá "sim" ao Lúcifer.O Diabo deve ter muitos ases na manga!

Daniel disse...

Sim é verdade, não garante mesmo, mas já muda tudo porque no futuro que lhe foi mostardo o Sam disse sim porque eles estavam separados.....

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO