quinta-feira, 26 de novembro de 2009

[Especial] Doctor Who: The Waters of Mars

EMBARGOED - NOT FOR PUBLICATION BEFORE 00.01 31st October 2009.  Picture shows: (l-r) ALAN RUSCOE as Andy Stone, CHOOK SIBTAIN as Tarak Ital, DAVID TENNANT as The Doctor, Gadget, LINDSAY DUNCAN as Adelaide Brooke, SHARON DUNCAN-BREWSTER as Maggie Cain. 'The Waters of Mars'. TX: BBC ONE TBC Depois deste especial eu posso dizer que nenhum Doutor jamais irá superar o que o David Tennant fez com o papel, até agora estou de boca aberta e impressionado com este especial e as implicações dele na persona do Doutor! Se depois de deixar a sua companheira Donna no estado em que ele foi forçado a deixá-la ele já havia mudado e se tornado muito mais sério e desiludido com a vida, depois de enfrentar as águas de Marte o Doutor jamais será o mesmo! Ter dois corações significa que ele tem dois corações que podem ser quebrados....

Há certos momentos no tempo que são fixos e não podem ser mudados, pois as conseqüências seriam desproporcionais para o universo e o Doutor sempre seguiu a lei dos Time Lords de nunca interferir com estes momentos, tanto que quando ele chegou em Marte e descobriu que aquele era o dia em que a primeira colônia marciana havia sido destruída e as implicações daquele momento para o futuro da humanidade ele simplesmente tentou virar as costas e partir com medo de interferir e causar uma mudança indesejada na história, mas a capitã Adelaide da colônia não permitiu, pois ele era um estranho invasor no planeta vermelho aonde só deveria existir os colonos enviados para lá na missão dela.
doctor-who-waters-of-mars Não demorou e o Doutor descobriu o motivo de Marte ser o deserto que é hoje, a antiga civilização do planeta enfrentou a água como inimiga e para garantir que a praga não se espalhasse eles congelaram ela bem no local em que o pessoal da colônia havia se estabelecido e estava retirando o gelo como fonte de água só que na primeira oportunidade a água ‘demoníaca’ contaminou a água tratada e começou a infectar os colonos. Foi muito interessante ver o Doutor enfrentar essas criaturas feitas de água que utilizavam corpos humanos como meio de atingir os seus objetivos. A água começou a conseguir ultrapassar mesmo as portas mais seguras e o Doutor precisou abandonar todos para morrer na esperança de que tudo ocorresse como o previsto e a capitã detonasse a bomba nuclear eliminando a ameaça e morrendo junto do resto da sua equipe.

Só que devido às coisas trágicas que andaram acontecendo com o Doutor ele não conseguiu suportar deixar aquelas pessoas para morrerem e meio que enlouqueceu ao constatar que ele é o único Time Lord ainda vivo e que ele podia fazer as próprias leis se ele quisesse. Desta forma ele voltou para a base e salvou com a TARDIS a capitã e dois outros tripulantes que haviam sobrado segundos antes da base inteira explodir.
doctor-who-waters-of-mars Eu realmente fiquei horrorizado quando o Doutor deixou a capitã de volta na Terra e começou a dar uma de maluco se achando o todo poderoso, achando que nada mais poderia impedi-lo de fazer o que ele quisesse. Quem compartilhou esse horror comigo foi a capitã Adelaide, ela simplesmente não conseguiu aceitar que ele tivesse tanto poder sobre a história do universo e que ao ter a sua vida salva o futuro magnífico da humanidade e da sua família seria arruinado e poderia não acontecer mais. Então ela simplesmente se matou para garantir que o futuro que o Doutor havia contado para ela acontecesse!

Foi no mínimo chocante ver a atitude da Adelaide, uma atitude que tinha tudo a ver com a construção da sua personagem e que mesmo assim não deixou de ser emocionante porque ao se matar ela teve um grande impacto no Doutor que percebeu o quão longe ele havia ido e o quão errado ele estava e que os momentos fixos no tempo existem por um motivo e que ele não podia fazer nada sobre isso.
As águas de Marte foi um especial realmente especial para a série, além da importância dele para a jornada do Doutor o ‘episódio’ foi muito bem roteirizado, teve atuações excelentes e foi extremamente comovente! Já entrou para a minha lista das melhores histórias de Doctor Who!

5 Comentários:

Dark Schneider disse...

Essa é uma série que também tive que desistir infelismente =/

Daniel disse...

Doctor Who vale muito a pena ser assitida, a série foi se tornando cada vez melhor ao longo do tempo, e o bom é que dá para acompanhar com calma. Eu virei fã e hoje não vejo a hora de poder assistir ao ultimo especial, e depois conferir a volta do doutor com outro ator....

Clare disse...

Foi um dos meus episódios preferidos, é tão emocionante e cheio de sentimento. Foi um belo prelúdio para o End of Time. Eu meio que gostei de ver o Doctor percebendo que ele podia fazer o que quisesse já que ele era o único Time Lord restante. Dá um senso de humanidade nele, já que ele é sempre tão perfeito e heróico. É bom ver ele ficar metido e errar feio depois.

Daniel disse...

Esse episódio é realmente muito importante, ele dá uma firmada na dor do Doutor que o David conseguiu tornar ainda mais tridimensional, um alien com sentimentos de verdade e que começa a sofrer e sentir as consequências das coisas que aconteceram com ele e que como qualquer pessoa normal perde um pouco a razão diante de tanto poder!

Anônimo disse...

sou um fã fanatico assisti todos os episodios do doctor no personage de david tennante
e adoro a tardis roubada do seu propio povo

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO