terça-feira, 24 de novembro de 2009

Merlin 2x09 - The Lady of the Lake

merlin2x09 Este episódio foi excelente! Ele foi inteirinho focado no Merlin e em Freya, uma garota Druída que ele salvou de um caçador de recompensas. O episódio mostrou o Merlin de uma forma como não havia feito antes, o mostrou como um rapaz comum, com desejos, que se apaixona, que sonha e faz coisas irresponsáveis por causa disso, não o mostrando apenas como o futuro mago que ele está destinado a ser.
merlin2x09a O Merlin se apaixonou perdidamente pela Freya, porque ele podia ser ele mesmo com ela, e as cenas dos dois juntos foram muito bonitas, mas o episódio pecou um pouco ao acelerar de mais as coisas e colocar o Merlin disposto a largar tudo para fugir com ela, se esquecendo daquilo que ele está destinado a fazer e tudo isso num espaço de tempo de 2 ou 3 dias!
merlin2x09b No entanto a Freya mostrando bastante consciência e mais maturidade que ele resolveu que não podia aceitar que o Merlin largasse tudo para se tornar um fugitivo com ela, principalmente porque ela estava amaldiçoada e sempre a meia-noite ela se transformava em uma pantera alada sedenta de sangue, tanto que ela tentou fugir sozinha de Camelot e acabou sendo perseguida pelos soldados do Arthur e pelo príncipe, fazendo com que ela saísse mortalmente ferida do embate entre ela e o Arthur quando ela se transformou na besta.
merlin2x09c Foi emocionante ver a morte dela e a forma como o Merlin sofreu com isso e se despediu sozinho dela a cremando em um barco no lago que é a porta para um reino mágico. Essa cena foi muito triste e bonita e a promessa dela antes de morrer de que ainda iria retribuir o Merlin por tê-la feito se sentir amada pode se tornar uma coisa interessante a ser explorada no futuro da série.
merlin2x09d Outra coisa que este episódio teve foram as cenas de implicância entre o Merlin e o Arthur que já estão se tornando comuns na série, são pequenas cenas que acabam sempre demonstrando a escalada de amizade entre eles mesmo que o Arthur ainda não esteja disposto a admitir isso. Estas cenas tem também se tornado uma espécie de alívio cômico da série e tem cumprido um papel interessante no desenvolvimento da relação de confiança entre os dois.

3 Comentários:

Dark Schneider disse...

Realmente este episódio de Merlin foi bem interessante, sumido um poucos dos comentários por falta de tempo mesmo, apesar de que não tenho muito o que comentar :P

abraços.

Daniel disse...

Merlin está me surpreendendo esta temporada, antes eu assistia a série sem muito compromiço,mas agora eu to ficando empolgado com ela, os episódios estão muito bons!

Abraço! :)

JANICE jane disse...

Adorei ver o Merlin como um rapaz apaixonado,infelizmente para a continuidade da trama, não deve haver nenhum romance permanente nos episódios, mas ele estava lindo como sempre, adoro aquele maravilhoso rostinho!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO