domingo, 15 de novembro de 2009

Fringe 2x07 - Of Human Action

fringe2x07 Esse foi um dos piores episódios de Fringe, a história foi um emaranhado de Clichês sobre controle mental e jovens adolescentes estadosunidenses que porque não recebem atenção suficiente dos pais acham que isso lhes dá o direito de sair por ai fazendo o que quiserem, mesmo que isso seja controlar a mente das pessoas forçando elas a matarem e fazerem coisas que não querem fazer. Tudo isso em busca da mamãe que o abandonou e não dando valor ao que tinham. Mesmo assim, embora o episódio tenha sido ruim e cheio de clichês, não tendo apresentado nada de bom relativo à história, o final foi de pensar PQP! Eu não imaginava que a Massive Dynamic seria capaz de fazer algo como aquilo, criar vários clones humanos na tentativa de criar pessoas capazes de controlar a mente dos outros com o poder da própria mente e encobrir tudo da forma como eles fizeram enganando a Olivia e toda a divisão Fringe quando um dos clones do experimento enlouqueceu e saiu matando todo mundo em busca da sua mãe! Essa revelação final foi Fod* e valeu pelo episódio inteiro porque mostrou que a empresa e o Willian Bell não são realmente boas pessoas, como vinham tentando passar para gente com os acontecimentos dos últimos episódios, pois eles não têm ética nem escrúpulos algum no desenvolvimento dos seus projetos e realmente são ‘lobos na pele de cordeiros’.

3 Comentários:

Aaron disse...

Concordo plenamente - exceto que acredito que o episódio lembrou muito ao das irmãs "EVE", da série "Arquivo X", até mesmo no número de clones, primeiro uma pasta com apenas três, e depois uma sala demonstrando o tamanho e quantidade de teste que Massive Dynamic(MD)fez, a única diference é que no "X Files" terminamos o episódio sem ter idéia precisa de quem fez esses teste, já na série "Fringe" foi a MD.

Aaron disse...

Ah é as irmãs "Eve" são ruivas - igualzinho aos clones da Massive Dynamic - por isso acho que eles queriam fazer uma ligação com este episódio da serie arquivo X.

Daniel disse...

aaron, juro que não lembrava de EVE!! Fringe tem feito várias referências a Arquivo X nesta temporada, chegando até mesmo a mostrar uma cena da série na tv em um dos episódios e ter mencionado a Divisão X quando o comitê do Senado estava querendo fechar a divisão Fringe....

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO