sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Supernatural 5x08 – Changing Channels

supernatural5x08 As entradas de Supernatural tem entregado muito do que podemos esperar de cada novo episódio e isso está começando a me irritar porque depois de vê-la eu acabo prestando menos atenção ao episódio e me perguntando o tempo todo aonde está a ligação com o que eles mostraram no começo, mas eu tenho tentado ignorar estas entradas e graças a isso eu consegui apreciar as duas fazes deste episódio de maneira bem diferentes rindo muito e me surpreendendo para caramba no final.
supernatural5x08a Logo que os irmãos descobriram que estavam lidando com o Trikster eu me empolguei, porque a aparição dele no passado foi muito interessante. Desta vez a criatura resolveu brincar com o Dean e com o Sam prendendo eles na TVlandia, fazendo com que eles entrassem em programas de TV famosos. Eu ri muito da situação, porque assim como o Dean, eu acompanho Grey’s Anatomy, que eles tiraram sarro de forma brilhante, e também não gosto de séries policiais investigativas como CSI pelos mesmos motivos que ele também não gosta delas! Além disso, as piadas foram excelentes exagerando cada gesto e característica das séries parodiadas tornando tudo muito engraçado.
supernatural5x08b Como o Trickster é uma criatura muito poderosa, o Sam teve a idéia de tentar conversar com ele para convencê-lo a ajudá-los na guerra, achando que o fato dele ser uma criatura que gosta de brincar, não estaria satisfeito com o fim do mundo e a extinção dos seus brinquedos humanos. Só que eles não esperavam que o Trickster fosse tão poderoso ao ponto do Castiel ser subjugado por ele. Mesmo assim os irmãos conseguiram enfiar uma estaca no coração do dele já que essa é a única maneira de matá-lo, mas a criatura sobreviveu e transformou o Sam na Supermáquina, o que levou a algumas piadas de mau gosto, isso mais a reação dele sobre o assunto do Apocalipse, fez com que os irmãos descobrissem que não estavam lidando com um Trickster de verdade e que deveriam estar lidando é com um anjo disfarçado dando a oportunidade que eles precisavam para prendê-lo em uma armadilha usando um círculo de fogo queimando óleo sagrado.
supernatural5x08c A grande surpresa do episódio foi que o Trickster era na verdade algo muito mais poderoso que um simples Anjo, ele era o Arcanjo Gabriel! Que estava escondido na Terra para se manter longe da loucura que estava acontecendo entre a sua família no Céu. As revelações que ele fez sobre a guerra entre Lúcifer e Miguel foram muito interessantes porque elas tinham tudo a ver com a história do Dean e do Sam, mas eu fiquei chocado mesmo foi com o discurso do Dean para o Arcanjo, porque este discurso deve ter feito o Gabriel repensar a sua atitude e talvez até mesmo tomar partido nesta guerra, inclusive podendo ser de ajuda para o Castiel e os irmãos no futuro.
supernatural5x08d Este foi um episódio muito bom que teve duas fazes distintas, uma engraçada e de paródia de seriados de Tv que me fez rir muito, e uma faze séria ligada a trama do Apocalipse que andava sumida dos últimos episódios e ainda revelou um antigo inimigo dos irmãos como sendo na verdade um dos mais poderosos e famosos Arcanjos! Uma aparição muito mais interessante que a do Zacharias, mas ainda muito aquém da primeira aparição do Castiel...

3 Comentários:

bones disse...

olá Daniel.Como você eu adorei o episodio e ri muito também. essa com o Gabriel foi inesperada, estava faltando mesmo alguma surpresa já que a gente fuça até saber o ep todinho, hehe,
tambem estou fazendo meus resuminhos, não tão elaborados como os seus, mais para eu mesma lembrar do que para criticar. Adorei o seu blog.
abraços,

Daniel disse...

Fico feliz que você tenha gostado do blog!

Supernatural é uma das poucas séries que consegue criar episódios tão engraçados e ao mesmo tempo tão sérios e importantes para a história mantendo a qualidade.

Azulongmon disse...

Mas com toda certeza, Daniel!Eu também acredito que o Gabriel poderá ajudar os irmãos num futuro bem próximo.

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO