sábado, 7 de novembro de 2009

Stargate Universe 1x07 - Earth

sgu1x07d Apesar de em parte deste episódio eu me perguntar “Cadê Stargate? Isso não parece Stargate...” este foi o melhor episódio da série até agora, também acredito que vai ser o episódio que mais vai dividir as opiniões dos fãs. Earth conseguiu o feito de unir a tripulação da Destiny que andava se dividindo depois que a uma idéia dos cientistas da Terra que lhes deu esperança de voltar para casa quase pôs tudo a perder. E apesar de em algumas partes este episódio parecer ter sido de uma franquia diferente ele teve um elemento bem característico de Stargate, as intromissões inescrupulosas do IOE!
sgu1x07 O risco da tentativa de levar todos para a Terra causou uma quebra de confiança entre a Destiny e o comando na Terra, porque o Col. Young foi enganado e sua autoridade foi retirada pelo Telford que tomou o comando da Destiny no corpo dele e forçou a implementação do plano para fazer a Destiny discar para a Terra. O plano, por sinal era bem engenhoso, afinal eles usaram as descobertas que eles fizeram em Light para tentar resolver o problema de energia da discagem do 9° Chevron, para isso eles precisavam descarregar as energias da Destiny para que ela entrasse novamente dentro de uma estrela e eles pudessem pegar a energia diretamente dela para energizar o Stargate.

sgu1x07g O grande problema disso é que segundo o Rush, a Destiny estava em tão más condições que metade dos problemas dela nem eram mostrados para ele no painel de controle que ele tinha acesso, e simplesmente ligar as armas para descarregar a energia da nave colocaria todos lá em risco, fora que boa parte dos cabos condutores de energia estavam com problemas e isso poderia fazer com que a Destiny explodisse durante a discagem, mas o Telford não quis saber e executou o plano mesmo assim, desconsiderando os riscos envolvidos.
sgu1x07c Enquanto o Telford e a equipe dele tomavam o controle da Destiny, o Col. Young (no corpo do Telford) se reencontrava com a esposa na Terra tentando fazê-la perdoá-lo pela traição dele que teve um caso com a Tamara que estava presa com ele na nave, algo que eu já suspeitava, mas que agora foi confirmado. Eu fiquei um pouco perturbado porque ele fez sexo com a esposa usando o corpo de outro homem para isso, e também porque ela aceitou fazer isso, mas foi mais perturbador às vezes em que o dispositivo de comunicação falhou e o Young trocou rapidamente de corpo com o Telford enquanto fazia sexo!!!
sgu1x07a Quem finalmente estava usando os dispositivos de comunicação pela primeira vez foi o Eli que ficou no corpo de um dos cientistas bonitões que foram para a Destiny executar o experimento. A conversa do Eli com a mãe dele foi bastante emocionante e sofrida porque ele não teve coragem de contar a verdade para ela e fingiu ser um amigo do trabalho do Eli indo visitá-la a pedido dele o que acabou fazendo com que ele ouvisse dela tudo que ela achava a dele.
sgu1x07b Depois disso o Eli e a Chloe fizeram o que foi o responsável pela maior parte da sensação em alguns momentos de que eu não estava vendo um episódio de Stargate, porque os dois foram para uma festa ‘vestindo’ seus novos corpos, apesar disso foi muito engraçado ver o Eli feliz porque estava sendo considerado um gato pelas mulheres que estavam dando em cima dele pela primeira vez na vida dele. E foi engraçado ver a Chloe bêbada e com raiva porque a sua melhor amiga estava saindo com o seu ex-namorado ao ponto do Eli precisar tirar ela da festa antes que ela estragasse o disfarce deles. Esta situação serviu para mostrar que a garota é meio perturbada mesmo porque ela está namorando o Scott e ficou com ciúmes do ex, e não se tocou que tudo que o Eli queria era ficar com ela ao ponto de sonhar em beijá-la!
sgu1x07e No final o experimento acabou dando errado porque o Stargate não estava agüentando a quantidade de energia direcionada para ele, fazendo com que o Telford finalmente mandasse abortar a tentativa, mas os cientistas dele não conseguiram desligar as coisas fazendo com que ele fugisse com o rabo entre as pernas com medo de que tudo fosse explodir, abandonando todos na Destiny. A falha na tentativa de abortar não passou de um plano do Rush que assim que se certificou que eles haviam partido acionou o desligamento que ele havia impedido antes. Essa ação dele fez com que todos dentro da nave perdessem o respeito pelo Telford e ganhassem mais confiança no Young, unindo a tripulação, também fez com que o Col. Young desse uma comida de rabo no pessoal do SGC por ter experimentado com a vida das pessoas naquela nave e ficasse mais desconfiado de que o Rush pudesse ter sabotado tudo para mantê-los na nave, o que fez com que ele pedisse para o Eli se tornar uma espécie de espião e aprendesse tudo o que podia o mais rápido possível para analisar os dados do experimento e determinar se o Rush havia dito a verdade.
sgu1x07f Este foi o episódio mais dramático da série até agora, o episódio que apresentou os dramas dos personagens de forma mais profunda, fazendo com que agente conhecesse melhor a situação do Young e da Tamara, conhecesse melhor a vida do Eli e quem ele era antes de tudo aquilo acontecer, conhecer um pouco mais da vida desinteressante da Chloe, mostrou mais da personalidade do Telford (o que me fez detestá-lo ainda mais) e também foi um episódio em que o O’neill apareceu, em que o IOE mostrou as garras coisa que em SG-1 e Atlantis eu gostava de ver por causa das brigas contra os interesses inescrupulosos deles. Foi um episódio muito bom que em certas horas parecia ser um Stargate clássico e em outras parecia ser uma série completamente diferente e exatamente por isso vai dividir opiniões ainda mais do que os episódios anteriores.

3 Comentários:

Davi S. Graeff disse...

Daniel, eu vou começar a vir comentar os episódios aqui e não naquela comunidade do Orkut. Aquilo ali é perda de tempo com pessoal muito bitolado.

syrin disse...

Eh pá, eu nem sei o que dizer deste episódio.
Acho que vou ver uns episódios de SG1 para tentar limpar a minha memória da aberração que é SGU.

Daniel disse...

Davi, fique a vontade para comentar!

Syrin, você viu o promo do próximo episódio? Acho que agora a série está começando a seguir o "caminho Stargate de ser" e isso começou neste episodio, apesar das cenas nas boates e de troca de corpos durante o sexo que este episódio teve....

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO