sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Supernatural 5x10 – Abandon All Hope

supernatural5x10a Com a Colt e a localização de Lúcifer, o Sam, o Dean, o Castiel, a Helen e a Jo se juntaram para a caçada final na casa do Bob e a fotografia que eles tiraram pareceu ter uma tristeza embutida nela e eu comecei a temer que algo realmente ruim fosse acontecer. Eu costumo evitar spoilers e muitas vezes nem mesmo assisto aos promos dos episódios, portanto eu recebi todo o impacto do que aconteceu quando a equipe toda chegou na cidade em que Lúcifer estava. Primeiro a visão da quantidade absurda de ceifadores na cidade foi alarmante, depois a volta dos Cães do Inferno que não deram trégua e dilaceraram a barriga da Jo a deixando em estado crítico e encurralando todos eles em uma pequena lojinha.
supernatural5x10c Enquanto os caçadores estavam encurralados o Cass estava tendo uma conversinha com o Lúcifer em pessoa, e eu devo dizer que o bastardo é esperto e ardiloso, as coisas que ele estava falando para o Cass tentando fazê-lo concordar em como os dois eram parecidos e levá-lo para o seu lado foi perturbador, mas o Cass é fiel as suas convicções e conhece bem Lúcifer para nãos se deixar levar pela conversa mole dele, tanto que ele foi deixado preso em um círculo de fogo em óleo santo para não conseguir ajudar os outros.
supernatural5x10b A visão dos ceifadores acabou fazendo com que eles descobrissem que Lúcifer estava na cidade para libertar a Morte em pessoa, o cavaleiro do Apocalipse que da ultima vez que andou pela Terra foi quando Noé estava construindo a sua Arca, segundo o Bob, o que deixou todos alarmados e fez com que a Jo tomasse uma decisão que me deixou profundamente chocado e entristecido, ela vendo o seu estado decidiu que iria sacrificara sua vida para se livrar dos cães do inferno e dar o tempo necessário para eles encontrarem Lúcifer e matá-lo. Foi muito emocionante ver ela se sacrificar daquela forma e mais emocionante ainda porque a Hellen se sacrificou junto pois não podia deixar a filha morrer sozinha...
supernatural5x10d Tudo isso estava me deixando angustiado, porque a Jô e a Hellen eram personagens que eu gostava bastante e esperava ver mais vezes na luta e elas morreram para dar ao Dean a ao Sam a chance que eles precisavam para meter uma bala na cabeça do Diabo, e foi exatamente isso que eles fizeram, sem nem mesmo muito trabalho o Dean conseguiu atirar bem na cabeça de Lúcifer! Eu fiquei imóvel diante do choque dessa cena e só voltei a respirar quando o Diabo também voltou! Foi de tirar todas as esperanças quando Lúcifer se recuperou do tiro e disse que havia só umas 5 coisas em toda a criação que a Colt não podia matar e ele era uma destas coisas, e foi desconcertante ver como ele levou tudo aquilo levianamente e continuou o seu ritual para invocara Morte deixando de lado o Sam e o Dean que foram resgatados pelo Castiel que conseguiu escapar da sua prisão. E o episódio acabou assim com a Morte se erguendo, com duas personagens morrendo por nada e a batalha perdendo toda a esperança como o título do episódio já dizia..... Eu não sei se agüento esperar até que o resto desta temporada retorne!

6 Comentários:

Azulongmon disse...

Pois é, Daniel.A vaca foi pro brecho de vez!Você por acaso acreditou que o Colt iria detonar o Lúcifer?Eu nunca acreditei.Agora é achar o Todo-Poderoso ou o Dean diz "sim" pro Miguel.

Daniel disse...

Eu não acreditava que eles iriam conseguir disparar contra Lúcifer e acertar, mas não tinha certeza se ela funcionaria mesmo. A granbde surpresa para mim foi eles terem conseguido meter uma bala na cabeça do diabo com tanta facilidade!

Realmente agora, as coisas devem pegar fogo, porque ou Dean aceita Miguel, ou o Cass encontra Deus e faz ele ajudar, porque nada mais que série tenha introduzido até agora poderia ser usado contra Lúcifer....

Azulongmon disse...

Fácil até demais, não é, Daniel?Pra mim, quando o demónio que entregou o Colt pros irmãos, já foi de caso pensado.Pense bem.O Lúcifer sabe que tem quebrar o Sam pra conseguir o "sim".E qual a melhor maneira do que destruir suas esperanças do que mostrando a ele que é praticamente invencivel?É só prestar atenção na conversa dos dois.

Daniel disse...

Eu não havia pensado desta maneira, mas até que esta linha de pensamento faz sentido, apesar que Lúcifer mostrou neste episódio que vê os demônios como ferramentas para atingir o seu objetivo, tanto que ele sacrificou vários deles para invocar a Morte e isso é um ponto a favor da 'honestidade' do demônio...

bones disse...

eu comecei a chorar junto com a helen quando percebeu que Jo perdera a consciencia.
Fiquei chocada mesmo. a gente nunca espera que as personagens morram mesmo.
Já Lucifer, está muito confiante. Será que eele vê o futuro mesmo?
Penso em como seria se Sam tivesse se aliado a Azazel logo no começo e liderado os demonios....
Mal posso esperar Janeiro.

Daniel disse...

Esse episódio foi realmente triste eo pior é que depois de um episódio desses veio a pausa para deixar agente sem chão e angustiados com meses de espera pelo próximo episódio!!! Eu também mal posso esperar a volta da série!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO