segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Merlin 2x11 – The Witchs Quickening

merlin2x11 Este foi um dos episódios mais importantes de Merlin. E já era de se esperar já que não é novidade que toda vez que o jovem druida Mordred aparece a série cresce. Desta vez Mordred voltou a Camelot junto de um grupo de resistência a Uther para convencer a Morgana de roubar um poderoso artefato mágico que o Rei mantinha guardado. Um cristal capaz de mostrar o futuro, dentre outras coisas e que era tão poderoso que apenas os mais poderosos dos Feiticeiros tinham a capacidade de controlá-lo.
merlin2x11a A Morgana roubou o Cristal para a resistência porque desde que descobriu que possui magia ela não consegue perdoar o Uther pela sua crueldade para com os que são iguais a ela. Só que o Merlin descobriu tudo e deu um jeito de informar o rei da localização do bando da resistência sem revelar que a Morgana era a traidora.
merlin2x11b Por causa disso a Morgana acabou se afundando ainda mais no caminho de oposição a Uther decidindo avisar a resistência da chegada do exército de Camelot, o que criou uma batalha em que muitas pessoas morreram e na qual o Merlin acabou agindo, pressionado pelo Dragão, para impedir que o destino de Mordred se cumprisse só que o resultado foi o oposto, fazendo com que o jovem druida se tornasse inimigo dele e provavelmente desencadeando o destino que o ele tanto tentava evitar.
merlin2x11c Como resultado da batalha o Arthur recuperou o cristal e capturou o líder da resistência. Com o cristal em mãos o Merlin acabou não resistindo ao seu poder de atração e viu o futuro aterrador que a sua promessa de libertar o dragão causaria e isso o deixou profundamente perturbado, ainda mais perturbado que todas as ações que ele teve que tomar e que causaram a morte de várias pessoas e desencadearam o ódio de Mordred por ele.
merlin2x11d E para finalizar o episódio, depois da captura do líder da resistência a Morgana acabou jogando umas verdades na cara do Uther e tomando uma decisão importante de lutar contra o Rei a todo custo, e por isso ela libertou o prisioneiro. Esse caminho que Morgana escolheu vai de encontro ao caminho que Merlin está seguindo e isso é a base para o conflito que irá nascer entre eles. Este foi um episódio em que o Merlin pôde ver as conseqüências dos seus atos e finalmente se deu conta de que as coisas estão muito ruins, mas que ainda vão ficar piores e ele começou a ter medo do futuro que suas ações estão criando.

4 Comentários:

Dark Schneider disse...

A série anda muito legal, na minha opinião tbm, tirando alguns eps que decepcionam, porém parece que ainda tem muito pela frente ;D mas algumas temporadas não sei chutar quantas =x

:D

Daniel disse...

A série acabou de ser renovada para uma terceira temporada com 13 episódios, nada mau para quem iria ser apenas uma minissérie!

José disse...

Esse episódio foi tenso, o preview do próximo me deixou ansioso, esperando!

Daniel disse...

Merlin está ficando cada vez melhor, o que começou sendo uma série que eu assistia para passar o tempo e sem compromissos, agora é uma das séries mais aguardadas por mim toda semana!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO