sábado, 5 de dezembro de 2009

Stargate Universe 1x10 - Justice

sgu1x10b Justice foi um verdadeiro jogo de intrigas que conseguiu ser muito interessante e ainda teve grande impacto na série, tanto narrativamente como moralmente ao colocar alguns personagens até então íntegros tomando decisões questionáveis. Ah, e uma nave alienígena completamente desconhecida foi encontrada!
sgu1x10 Foi muito interessante ver como a Camile agarrou com todas as forças a chance de tomar o poder dentro da Destiny quando o Sargento Spencer foi encontrado morto com um tiro na cabeça e a arma desaparecida que foi usada para matá-lo foi encontrada nos aposentos do Young . Todo o procedimento investigativo e o pseudo tribunal que ela montou foi extremamente falho porque como eles estão isolados e sem equipamento adequado não havia como levantar evidências verdadeiras contra o Coronel além da arma, mesmo assim a credibilidade do Young foi abalada e ele se viu forçado a deixar o comando nas mãos da Camile para que ela fechasse o processo do jeito que o IOA queria.
sgu1x10a A Camile acabou provando que não está pronta para a responsabilidade ao ceder de mais para o Rush que conseguiu muita liberdade para investigar a cadeira Ancient descoberta no episódio passado, essa liberdade toda acabou fazendo com que um dos cientistas trabalhando para ele resolvesse arriscar sentar nela no desespero de encontrar a solução para eles voltarem para a Terra, o que o levou a ficar em estado de coma. Agora nós sabemos que a cadeira é ainda mais perigosa que o repositório de informações que o O’neill encontrou na nossa galáxia.
sgu1x10c Depois disso o Eli acabou encontrando uma gravação deletada do Kino que o sargento Spencer fez e que mostrava ele se suicidando com um tiro na cabeça, o que sanava qualquer dúvida sobre o Young tê-lo matado e criava a dúvida de quem teria sido o responsável por tentar incriminar o Coronel, aqui eu suspeitei do Rush por ele ter todos os motivos do mundo para querer tirar o Young do pé dele.
 sgu1x10d Enquanto isso a Destiny fez uma parada super curta e discou para um planeta desértico em que eles encontraram uma nave alienígena nunca vista antes! Só que o tempo era tão curto que eles não conseguiram nem mesmo destravar as portas dela, o que fez com que o Young decidisse ficar com o Rush no planeta o maior tempo possível e mandasse o resto da equipe de volta para não arriscar perdê-los.
sgu1x10e Ai aconteceu algo que eu realmente não esperava, a minha suspeita com relação ao Rush foi confirmada sem ter demorado vários episódios para isso quando o Young confrontou o Rush acusando ele de ter pego a arma do suicídio e plantado nos seus aposentos e o Rush dizendo que não podia perder a oportunidade de retirar o Young do Comando, por considerá-lo um risco para a missão e incapaz de tomar decisões difíceis, o Young é realmente incapaz de tomar decisões difíceis, isso já foi mostrado antes, mas o Rush errou ao achar que ele era um risco por causa disso, porque as ações do Young sempre acabam se mostrando acertadas para a manutenção da unidade da tripulação e as ações do Rush foram muito mais porque o Coronel era um freio para as suas tentativas de fazer o que bem entendesse. Diante desta revelação toda, os dois acabaram brigando sozinhos no planeta e o Young nocauteou o Rush e o abandonou no planeta, voltando para a Destiny sozinho e mentindo para todos sobre o motivo do Rush não ter conseguido voltar!
sgu1x10fA descoberta de uma espaçonave alienígena diferente abre novas possibilidades para a série e talvez agora SGU comece a ter mais ação e civilizações alienígenas como os fãs estavam querendo. E o Rush abandonado naquele planeta cria grandes oportunidades para a série crescer e explorar histórias mais interessantes!

5 Comentários:

Dark Schneider disse...

AhuHAUhAU esse epi foi muito bom, desde do inicio ja dá pra suspeitar do Rush, apesar de toda aquela ânsia da Camile para o comando foi suspeitável, agora sim o Rush fora da nave, muito provavel que ele consiga interação através daquela nave mesmo que está lá (provável demais até), isso da margem a criação de um "vilão" pq duvido muito que o Rush desista da Destiny.

:D

Daniel disse...

Sim eu suspeitava do Rush porque ele foi o unico que não ficou isolado durante as buscas nos dormitório, mas nào acreditava que o Young iria sacar tudo e confrontá-lo diretamente, nem que o Rush iria admitir com aquela cara de pau!

Eu acho que o Rush vai conseguir usar aquela nave e vai entrar em conflito com a Destiny, porque o Produtor da série divulgou um spoiler para o próximo episódio em que vai haver batalhas espaciais e tudo o mais, o problema é que a série vai demorar para voltar!!!

Dark Schneider disse...

Sempre demora =/
acho q só ano que vem agora

José disse...

Eu achei que seria o cara que sentou na cadeira, e não o Rush, mas é sempre bom uma surpresa.
E ei, como assim, "vai demorar pra voltar"?

Daniel disse...

O próximo episódio só vai ao ar em abril ou maio de 2010! Vai ser uma longa espera até o 1x11 que está prometendo ser o início de um arco em 3 episódios que vai ter tudo aquilo que nós fãs estávamos querendo ver na série e que estava faltando.

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO