terça-feira, 2 de março de 2010

Chuck 3x08 – Chuck vs. The Fake Name

chuck3x08c Eu realmente não esperava ver o que vi neste episódio, entre as idas e vindas da missão, a Sarah finalmente revelou o seu nome verdadeiro e não foi como eu esperava. Além disso, parece que o Casey tem um segredo dos grandes, porque o Chuck teve um flash quando ouviu um nome que aparentemente ele usou no passado e agora o Daniel Shaw também precisa se esconder porque a Aliança mandou assassinos atrás dele depois que descobriram que ele está vivo e o Chuck precisou tomar o lugar de um deles para tentar salvar a vida do espião.
chuck3x08a Justo quando eu estava me acostumando com o relacionamento do Chuck e da Hanna e estava gostando da dinâmica entre os dois o Chuck resolveu perceber que ainda está apaixonado pela Sarah e terminou tudo, embora a intenção dele tenha sido boa não paro de pensar que o que a Hanna falou para ele está se tornando uma verdade muito ruim. O Chuck tem se tornado cada vez melhor em mentir e está tão bom nisso que está magoando as pessoas ao redor dele.
chuck3x08b As mentiras do Chuck estão tão grandes e importantes que até mesmo a Sarah está preocupada com as mudanças que ela está vendo nele e isso está fazendo ela se perguntar quem ela realmente é a fazendo tentar resgatar a pessoa que ela é de verdade e que ficou esquecida no passado desde que ela assumiu a missão de cuidar do Chuck. E é aí que o episodio dá uma reviravolta que eu não esperava, porque diante de uma crise de identidade ela viu no Daniel uma chance de ser ela mesma e acabou revelando o seu nome verdadeiro para ele deixando o Chuck surpreso e magoado porque mesmo depois de três anos ela nunca revelou o nome dela para ele e ele descobriu que ela se chama Sam por acaso enquanto ela contava para outro e no meio de uma missão em que ele estava tentando não assassinar o Shaw.
chuck3x08 O aprofundamento da relação da Sarah e do Daniel já era esperado e até mesmo aguardado por mim, mas eu não gostei dela ter se aberto tanto para ele ao ponto de revelar o seu nome verdadeiro, isso eu esperava que ela fosse fazer com o Chuck quando os dois finalmente se acertassem e aceitassem o que sentem um pelo outro, o fato do Chuck ter descoberto o nome verdadeiro dela desta forma pode ser muito ruim para o amor que eles sentem um pelo outro e que ambos se recusam a aceitar, talvez porque se importem de mais com o que acontece com outro e tenham medo de seguir adiante. Embora a Sarah tenha se aberto para o Daniel e finalmente começado um relacionamento com ele, ela acabou abrindo os olhos do Chuck que terminou tudo com a Hanna. Talvez agora ele tente recuperar a Sarah, ou melhor, a Sam e este chove não molha que virou a relação deles finalmente se resolva.

3 Comentários:

yuri disse...

Cara achei este post muito bom. Os episódios de chuck estavam se perdendo no caminho, mas este foi excelente e mostrou que o que "motiva" a série é o relacionamento entre a Sarah e Chuck. A impossibilidade da realização do mesmo, assim como, a própria realização representa o fim da série. O que você acha?

yuri disse...

O episódio foi excelente para lembrar, que o que mantém a série viva é o relacionamento de chuck com Sarah, se este relacionamento se tornar impossível ou até mesmo acontecer de fato a série vai entrar em declínio. Muito do que fez sucesso na 2 temporada está ficando para trás, um exemplo disso é cada vez menores os tempos dos coadjuvantes na buy more. E ai o que você acha?

Daniel disse...

Yuri eu concordo, em parte, com você, uma das coisas que mantêm a série é o relacionamento entre o Chuck e a Sarah, torná-lo impossível seria destruir a série, mas não acho que isso aconteceria com Chuck se os dois finalmente ficassem juntos, isso iria acabar criando uma nova dinâmica na série, mas eu já estou acostumado com Chuck mudando a sua dinâmica.

Eu também estou sentindo falta do pessoal da BuyMore, mas mesmo eles estando com menor tempo de tela as poucas vezes em que apareceram estão melhores que na temporada anterior....

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO