quarta-feira, 10 de março de 2010

Chuck 3x09 – Chuck vs. The Beard

chuck3x09 Não acredito que não consegui assistir este episódio antes! Este foi um dos melhores episódios de Chuck e foi dirigido pelo próprio Zachary Levi! Finalmente as coisas começaram a andar novamente e toda aquela pressão que estava sobre os ombros do Chuck o fez falhar até ele conseguir desabafar contando o seu segredo para alguém de forma muito legal! Não sei como vou agüentar até o próximo episódio!
chuck3x09a O Núcleo da Buy More arrasou mais uma vez com uma barricada em protesto pela venda da loja e demissão de todos os funcionários, esse pessoal da loja vive em um mundo paralelo mesmo e isso sempre rende situações fantásticas como essa. O que eles não sabiam é que a venda da loja era uma manobra da Aliança para descobrir a base de operações do Shaw e que se manterem presos dentro dela colocava todos em perigo porque eles iam explodir a base que fica abaixo da loja!
chuck3x09b Enquanto a Aliança tomava conta da base ela programou uma distração para a equipe do Shaw, fingindo uma ameaça ao Devon que assustado resolveu que não confia mais nas promessas de segurança do Chuck e decidiu tentar levar a Elie para a África em uma viajem pelo mundo na tentativa de afastá-los da loucura que é a vida do seu cunhado. Isso vai ser um duro golpe para o Chuck porque ele é muito ligado a irmã e não poder contar nada para ela, mas ainda sim se apóia na presença dela para não se perder.
chuck3x09c Depois de os acontecimentos do episódio passado entre a Sarah e o Shaw o Chuck sofreu um bloqueio e parou de ter flashs fazendo com que ele fosse tirado da equipe por um tempo e deixado para traz quando a Sarah, o Casey e o Daniel saíram na missão que ameaçava o Devon, mas que era uma distração. A sorte do Chuck é que mesmo sozinho os agentes da Aliança decidiram esperar para eliminá-lo até que eles conseguissem as informações que o Shaw tinha sobre a organização deles, mesmo tendo descoberto a identidade do Chuck como agente Charles Carmichael.
chuck3x09d Foi muito legal que neste episódio o Morgan finalmente deu um basta na amizade com o Chuck e o demitiu do cargo de melhor amigo depois de chamá-lo para conversar e ver como ele não contava mais nada para ele, já fazia tempo que eu esperava que ele tomasse uma atitude e fiquei decepcionado nos episódios passados quando ele mostrou que havia notado a mudança no amigo, mas não fez nada. Essa demissão do Chuck do cargo de melhor amigo não podia deixar de acontecer justo quando ele estava mais desesperado para desabafar e confuso com o que estava sentindo depois de se dar conta que havia perdido a Sarah, tanto que ele apelou até para o Devon que não quis saber de ouvir para não se envolver nos problemas de espião do cunhado.
chuck3x09e Mas o melhor do episodio veio com a varredura da Aliança que acabou fazendo com que o Morgan descobrisse o esconderijo secreto da CIA embaixo da BuyMore quando ele viu o pessoal que supostamente estava comprando a loja encontrar a entrada para a base. Embora o Morgan e o Chuck ‘oficialmente’ não fossem mais melhores amigos ele contou a descoberta da base secreta para o Chuck achando que ele não sabia de nada, mas ter descoberto tudo isso foi de mais para ele que teve um ataque de loucura e pensou que conseguiria salvar todo mundo sozinho dando uma de herói fazendo com que ele e o Chuck fossem finalmente capturados.
chuck3x09f Mesmo capturados o Morgan se recusou a entender que o Chuck era um espião até que ele finalmente abriu o jogo e contou tudo, desabafando completamente com o amigo e pedindo desculpas por não ter contado nada antes, isso foi muito legal porque o Chuck realmente precisava do melhor amigo e ele o havia perdido com tantos segredos. E com o Morgan achando tudo um máximo e ficando muito animado, mesmo diante da morte certa, pelo Chuck estar saindo para salvar o mundo e não apenas o deixando na mão como ele achava. Depois desta reação o Chuck se sentiu melhor, principalmente porque o Morgan finalmente fez ele se dar conta de que realmente ama a Sarah e que estava tentando negar isso por muito tempo e isso vai ser importante porque agora o Chuck finalmente deve tomar uma atitude e tentar ficar com ela de vez.
chuck3x09g Depois de desabafar o Chuck voltou a ter flashes e eliminou todos os vilões bem na frente do Morgan que ficou muito impressionado com o quão espetacular o Chuck é, o que foi ótimo já que o Shaw estava a pouco tempo de mandar destruir a base para assegurar as informações que eles tinham, mesmo com o Chuck lá dentro.
chuck3x09h A cena em que o Morgan sai da base no final e fala com a Sarah foi muito legal, ele pareceu ser o chefe daquela equipe muito mais do que o Daniel e isso foi muito engraçado porque logo depois ele reverteu ao bobo que normalmente é enquanto o Chuck tentava dizer para o Daniel que ele precisava do seu melhor amigo para poder funcionar como o Intersect e que o Morgan era confiável e não precisava entrar em um programa de proteção a testemunhas. Aliás, se alguém tinha medo de que o Morgan saber o segredo do Chuck podia ser um tiro no pé, eu já vi que a dinâmica dos dois vai funcionar só pela cena deles jogando videogame e com o Chuck tendo um flash como atirador e conseguindo a pontuação máxima!
chuck3x09i Ps: O Daniel falou uma coisa muito certa, a Aliança tinha ele na mão neste episódio e não o matou, porque será? E a cena do Casey recebendo a ligação no telefone da Aliança foi muito misteriosa, o que será que vai acontecer? Será que a organização vai conseguir recrutar o Casey usando alguma informação sobre ele? Será que a missão que era só uma distração era na verdade uma missão de recrutamento do Casey que agente já sabe que tem muitos segredos...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO