sábado, 10 de abril de 2010

Stargate Universe 1x12 - Divided

sgu1x12 Esse episódio passou muito rápido, mesmo não tendo grande importância como o anterior ele foi bom, para ser mais exto ele ‘não foi ruim’, mas ainda persistiu em algumas falhas idiotas que SGU já está mais do que na hora de corrigir. Desta vez o fantasma de ter abandonado o Rush em um planeta voltou com tudo para assombrar o Young quando os civis liderados pelo Rush e pela Camile tomaram o controle da Destiny e isolaram os militares de todos os suprimentos para tentar forçá-los a ceder a autoridade para um civil numa certa repetição do que já aconteceu antes quando a Camile assumiu o controle e não deu conta.
sgu1x12a Mesmo tendo tudo para render um episódio arrastado este não foi o caso, mesmo não tendo ação o episódio fluiu bem dentro desta trama que foi solucionada rapidamente só não se destacando, mesmo com o verdadeiro motivo do Rush estar participando do motim sendo que os alienígenas haviam implantado um dispositivo rastreador dentro do seu peito e ele tinha medo que o Young fosse jogá-lo pela escotilha. E falando em rastreadores finalmente foi esclarecido que aquela nave que vimos deixando o casco da Destiny logo no começo da série era realmente uma nave dos alienígenas azuis servindo como dispositivo rastreador.
sgu1x12b Embora a determinação dos alienígenas em seguir a Destiny esteja bem clara, eu não consigo entender porque eles não tomaram a nave antes e ficam atacando agora. Ficou claro que eles estão perseguindo e estudando ela desde muito antes dos humanos chegarem e a teoria do Rush ficou meio furada porque se o sistema de defesa a protegia tão bem destes aliens, porque não eliminou os humanos quando eles chegaram? Sendo assim, porque eles ficam atacando a Destiny e tentando esgotar os seus escudos se ficou claro que eles podem cortar o casco da nave e invadi-la quando quiserem?
sgu1x12c Outra coisa, já estou cansado deste problema de energia, os Antigos eram a raça mais avançada do universo, mas não foram capazes de fazer um veículo que consiga atacar e se defender ao mesmo tempo! Foi assim com Atlantis que sempre ficava sem energia toda vez que tinha que se defender,e é assim com a Destiny que tem que decidir se esgota sua energia tirada diretamente das estrelas para atacar uma vez, ou para se defender por 1 hora! Que tipo de nave avançada é esta que para ‘virar a esquina’ precisa se abastecer? Os Ancients nunca pensaram em fazer seus dispositivos capazes de fazer duas coisas ao mesmo tempo? Não é a toa que eles perderam a guerra contra os Wraiths.
sgu1x12e Embora este episódio tenha sido bom ele não empolgou nem um pouco e este é o maior problema de SGU ao contrário de Atlantis e SG-1, mesmo tendo a melhor trilha sonora da franquia essa apatia que sinto toda vez que assisto a um episódio da série é o maior defeito dela, muito mais que a tentativa incessante de dar destaque a Chloe, a personagem mais inútil de Universe, que aqui tramou contra o Young e ajudou a dar o golpe deixando o Eli e o Scott decepcionados, mas mesmo isso não foi bem explorado e poderia ter se desenvolvido mais ao invés de tentarem fazer dela uma cirurgiã com as pedras de comunicação que falharam bem no meio de uma cirurgia delicada com instrumentos improvisados durante mais um ataque insosso.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO