sábado, 17 de abril de 2010

Supernatural 5x18 – Point of no Return

supernatural5x18 Esse foi o episódio de número 100 de Supernatural, mas não pareceu ser muito especial, porque o lance do Dean Emo que veio sendo construído nos últimos episódios acabou atrapalhando de mais, ao ponto do personagem ficar irreconhecível. Mesmo assim isso rendeu algumas passagens muito interessantes e que devem ficar marcadas como alguma das melhores da série toda.
supernatural5x18d O Castiel foi responsável por duas das cenas memoráveis deste episódio, e a primeira é quando o Dean foge para tentar se entregar, o Cas o encontra e dá uma surra nele desabafando sobre ele ter se rebelado para nada, só pro Dean dar uma de covarde e desistir de tudo e coisas assim que só me fizeram gostar ainda mais do anjo que sempre foi um dos melhores personagens que surgiram na série.
supernatural5x18a O fato do Dean estar desistindo e querer aceitar o acordo, não impediu o arcanjo Miguel de tramar mais uma com a ajuda do Zacharias e trazer de volta a vida o terceiro irmão Winchester, o jovem Adam que havia sido morto por um monstro antes mesmo de conhecer os irmãos. O plano dos céus foi apresentado como sendo o plano B do Miguel que trouxe o garoto de volta dos mortos para tomar o corpo dele, só que tudo não passava de uma armadilha dos anjos para forçar o Dean a se entregar, coisa bastante desnecessária já que ele já havia tomado esta decisão antes mesmo de saber sobre as falsas intenções dos anjos.
supernatural5x18b Como os anjos estavam usando o coitado do Adam, o Sam e o Dean tiveram que ir salvá-lo, até mesmo para tentar impedir que ele aceitasse ser o recipiente de Miguel porque eles acreditavam que este era o plano dos anjos, e a operação de resgate acabou levando a duas outras cenas memoráveis da série: primeiro com o Castiel usando um símbolo de afastar anjos marcado com estilete no próprio peito, tudo para se livrar de outros 5 anjos e abrir caminho para o que o Sam e o Dean pudessem salvar o irmão mais novo.
supernatural5x18c E depois com o Dean finalmente aceitando o acordo de ser o recipiente do Miguel e dizendo que a condição para isso seria o Miguel transformar o Zacharias em cinzas e ver a cara de desespero do Zacharias antes do Dean conseguir finalmente matá-lo e decidir cancelar o acordo, só que o Dean não foi rápido o bastante, o Miguel já estava descendo o que acabou fazendo com que o Adam ficasse preso junto do arcanjo quando os três tentaram fugir.
supernatural5x18e Embora completamente fora de lugar, a volta do Adam foi uma coisa interessante e poderia ter rendido muito mais, mas a série deu um jeito de fazê-lo desaparecer sem que agente soubesse o que realmente aconteceu com ele para não forçar a dupla de irmãos Winchesters a se tornar um trio, o que ficou bastante óbvio e acabou prejudicando ainda mais que a fase emo do Dean, porque eu tenho quase certeza que o Adam vai acabar se tornando o recipiente provisório do Miguel, da mesma forma como Lúcifer tem um.

2 Comentários:

bones disse...

Você falou tudo e um pouco mais.
EStou desmotivada para comentar Supernatural nesta presente fase. Talvez se o combate começasse logo antes do hiatus e o resto da temporada fosse ára desenvolver essa guerra ficaria mais interessante. Do jeito que está indo eles estarão combatendo pela sexta temporada afora ou vão achar um jeito de terminar em um episodio. Pena.
Estive revendo alguns ep da primeira tempora e a quimica era muito melhor.
Abraços

Azulongmon disse...

Esperava mais desse episódio.Não foi ruim, afinal tivemos a morte do Zacarias e o Castiel arrebentando a cada episódio(dúvido que ele saia assim tão cedo da série).Mas foi muito pouco pra um episódio tão importante como o de nº 100.Pena...

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO