terça-feira, 25 de maio de 2010

Chuck 3x18e19 – Chuck vs The Subway e Chuck vs The Ring 2 [Season Final]

chuck3x18g Wow! Esse final da terceira temporada de Chuck conseguiu! No final do episódio duplo a minha mente havia explodido completamente! Chuck tem o incrível dom de fazer finais de temporada em que tudo é resolvido de forma magnífica e depois algo ainda mais impressionante surge em uma reviravolta inesperada que me deixa desesperado pela próxima temporada. Pelo menos dessa vez eu não vou ter que sofrer enquanto a renovação da série não chega, tudo porque Chuck já foi renovada.

chuck3x18 No final do episódio passado nós descobrimos que o Daniel ainda estava vivo e que ele havia feito o download de um Intersct. Apesar disso, o Intersect do Shawn não precisava ter sido usado na trama que funcionaria muito bem sem isso. Neste episódio o Daniel mostrou que a CIA estava nas mãos dele e da Aliança ao ponto de conseguir armar um plano inteiro para desacreditar o Chuck, e queimar toda a equipe de espiões dele, inclusive mandando prender a General. Tudo como se eles fossem os vilões! O golpe dele foi tão bem montado que me impressionou de verdade! Tudo porque o Daniel realmente usou o conhecimento que ele tinha daquela equipe para prever todas as ações deles e manipulá-los, e eu vi impotente cada um deles cair nas armadilhas montadas pela Aliança para finalmente tomar todo o controle da CIA.
chuck3x18b Foi mais impressionante ainda ver que apesar de em uma certa hora o Chuck e o pai dele terem agido de maneira imprevista e infiltrado na base secreta da Aliança em que o Daniel foi curado dos tiros, o Shawn conseguiu prender o Chuck. E ainda assassinou a sangue frio o Orion, bem na frente do filho! O que deixou o Chuck completamente desestruturado e derrotado.
chuck3x18e Foi muito chocante ver o Orion ser assassinado, foi a segunda vez que um personagem secundário importante morreu na série e foi muito emocionante, ainda mais porque agente pode ver por meio de flashbacks um pouco da história dele com os filhos quando eles eram apenas crianças. O que acabou se revelando incrivelmente importante, já que revelou que o primeiro download do Intersect que o Chuck fez, foi quando ele ainda era uma criança e invadiu o laboratório do seu pai!
chuck3x18c O Shawn conseguiu prender o Chuck, a Sarah e o Casey, só que ele não esperava que pessoas como o Morgan, a Elie e o Devon, que nem mesmo são espiões, fossem agir. E numa seqüência típica da serie e cheia de homenagens a filmes de espionagens e seus carros super equipados o Morgan e o Devon conseguiram resgatar todos eles pouco antes do Shawn assassiná-los durante o transporte para instalação de detenção da CIA.
chuck3x18a Por falar nisso, a reação da Elie ao descobrir a verdade sobre o irmão foi incrível! Eu só não gostei dela ter forçado o Chuck a prometer largar a vida de espião depois que ele tivesse conseguido vingar a morte do pai deles, porque isso sempre acaba se tornando uma desculpa para ele mentir ainda mais para a família, principalmente agora que todas as pessoas importantes para ele já sabem do seu segredo.
chuck3x18d E como o time do Chuck inteiro era fugitivo da CIA, eles tiveram que armar um plano bem inteligente para desmascarar o Shawn e prender os líderes da Aliança. O plano? Foi um clichê total, mas isso foi legal porque em Chuck os clichês são sempre bem aproveitados e usados como homenagens a série e filmes de espionagem e neste caso, fazer o Shawn entregar a identidade dos cabeças da Aliança, e confessar trabalhar para a organização criminosa enquanto a confissão era transmitida para uma conferência de agentes da CIA teve um gostinho todo especial, ainda mais pontuado com diálogos que demonstraram toda ironia das homenagens.
chuck3x18f Claro que o Chuck não conseguiu prender o Daniel porque o seu Intersect estava sobrecarregando e o deixando desabilitado todas as vezes em que ele tinha um flash, mas isso foi bom porque forçou a luta final a ser no cenário mais legal possível, a BuyMore! A luta entre os dois Intersect 2.0 foi muito legal, principalmente quando o Intersect sobrecarregado do Chuck fez um reboot e ele voltou com força total derrotando o Daniel!
chuck3x18h Mas o episódio não acabou com o fim da Aliança e do Daniel, ele continuou só para detonar com a minha paz de espírito até a estréia da quarta temporada. O Morgan explodiu a BuyMore sem querer e a culpa acabou nas mãos do Jeff e do Lester! O Casey finalmente se revelou para a filha. E o Chuck largou a vida de espião, só para que o pai dele mandasse uma mensagem programada para o caso da sua morte, revelando segredos que me enlouqueceram completamente! Parece que a família do Chuck é muito mais impressionante do que agente podia imaginar, e o próximo inimigo que ele deve enfrentar pode ser a sua própria mãe! E mesmo que eu já tenha visto uma reviravolta como essa antes (ALIAS, alguém se lembra?). Isso não é um problema, afinal a série sabe usar dos clichês além de ter a incrível capacidade de se reinventar em todas as temporadas fazendo de cada uma, uma experiência inteiramente diferente. Depois deste final só me resta esperar para ver como a série vai voltar e lidar com a incrível quantidade de arquivos e segredos na base secreta que o Orion deixou de herança para o filho.

4 Comentários:

Anônimo disse...

o episódio foi sensacional, agora é esperar para a próxima temporada, já tem data prevista?

Anônimo disse...

Chuck é massa d+

Daniel disse...

Eu não sei se a série volta ainda este ano, ou se só volta em Janeiro, mas eu estou torcendo que ela volte em Setembro.....

Chuck é D+ mesmo, é uma das séries mais divertidas que eu assisto, pena que essa temporada foi mais curta, bem que poderíamos ter mais uns 3 episódios....

Anônimo disse...

aserie me dexou saldade todos episodio finias

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO