terça-feira, 25 de novembro de 2008

Chuck 2x08


Chuck descobrindo que a Jill é uma agente Fulcron e depois ainda, tentando ser um espião e manter o relacionamento para descobrir a localização do chefe dela na organização foi ótimo! É claro que não ia dar muito certo, mesmo que o Chuck tenha feito tudo direitinho assim como ele treinou com a Sarah (e que cena a que eles quase se beijam tentando preparar o Chuck!), o que ele não esperava é que ela iria mostrar as garras tão cedo, tudo para tentar invadir a sala secreta e conseguir a localização do Bryce que eles acham que está com o Intersect.

A Jill é uma agente muito boa, conseguiu enganar o Chuck com o papo de não ter escolha, e de não querer fazer aquilo, mas graças a essa ele escapou e rendeu cenas clássicas de histórias de espionagem com perseguições na casa de espelhos! Muito legal a cena em que a Sarah e o Casey interrogam a Jill com o detector de mentiras, e depois o Chuck faz perguntas de cunho muito mais pessoal, e acaba deixando a Jill livre e caindo na armadilha dela mais uma vez. Embora o Chuck tenha crescido como agente, ele ainda está longe de conseguir suprimir suas emoções e muitas vezes acaba entrando em encrenca por causa disso e isso é um diferencial da série e eu espero que ele continue assim.

Mesmo tendo sido enganado por ela ele consegue armar um plano engenhoso para se livrar dos seus captores dentro da sala secreta, muito engenhosa a cena em que ele esfrega na cara dela que ele leu o manual do abrigo e conseguiu desarmar o plano dela e do chefe dela, não dá certo por muito tempo, quando eles ameaçam explodir a Sarah e o Casey ele se entrega novamente e leva eles para a BuyMore, mas a minha surpresa foi ele ter previsto algo assim e ter destravado a porta que mantinha os seus amigos presos e ainda por cima dizer aonde ele estava indo de uma forma que nem um dos dois agentes imaginaria.

A cena da BuyMore entre o Casey, o agente Fulcron e o Big Mick foi inesquecível!! Big Mick dando de encontro com o agente que ele achava que era um ladrão foi memorável!

Eu tive vontade de bater no Chuck quando ele tentou mais uma vez ajudar a Jill e colocou ela no carro da Nerd Herd que ele dirige e mandou ela ir embora, mas tudo não passou de um plano dele para prendê-la no carro equipado pela CIA com um dispositivo de contenção, porque ela tentou matar a Sarah e isso ele não conseguiu perdoar...

Episódio espetacular de Chuck! A série está se superando a cada novo episódio! E eu mal agüento esperar pelo próximo! Este arco de 3 episódio sobre a Jill foi espetacular, um episódio melhor que o outro! O único defeito é que a tão desejada cena de luta entre a Sarah e a Jill não aconteceu, mas isso acabou não sendo realmente necessário devido ao desenrolar do relacionamento e da história do Chuck coma Jill e que exigia mesmo é que o Chuck fosse aquele a dar um fim em tudo e sair por cima...

Chuck consegue brincar com os clichês dos filmes e seriados de espionagem de forma magnífica, este episódio teve a cena do labirinto de espelho, mas em quase todos os episódio teve algum clichê sendo usado de maneira genial, e esse é mais um dos motivos pelo qual eu adoro a série!

1 Comentário:

Anônimo disse...

I Love Chuck!!.. é melhor série que eu já vi..dispensa comentários..
muito massa!!!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO