sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Supernatural 4x10

Supernatural se superou! Neste episódio descobrimos que Ana consegue sintonizar a 'rádio' anjo porque ela é um anjo caído! Muito legal a forma como supernatural tem mostrado o lado de Deus no universo, com anjos que não são capazes de sentir, não são flor que se cheire, e são capazes apenas de obedecer, e como o demônio Alastair disse, são fanáticos religiosos ibecís! O mais interessante que descobrimos neste episódio sobre os anjos é que apenas 4 anjos realmente viram a face de Deus, todos os outros tem apenas fé, e que perder a fé ou desobedecer é motivo para execução. Foi magnífica a armadilha montada pelo Dean, pelo Sam e pela Ruby para que não ficassem no meio dos exércitos de anjos e demônio, eles simplesmente reuniram Alastair com Uriel e Castiel!! Cena memorável em que Uriel sai exorcizando os capangas de Alastair enquanto Castiel leva uma surra de Alastair até que Dean bate no demôno com uma barra de ferro!!! Alastair é foda! O cara é realmente poderoso, foi capaz de derrotar um anjo! Para finalizar a luta, Ana consegue reaver a sua excência divina que estava guardada no pescoço de Uriel e no processo de se tornar um anjo novamente sua luz vaporiza Alastair!! Detalhe, o anjo Ana era chefe de Castiel e Uriel, e depois que ela retomou a sua excência divina os dois pareceram ficar borrados de medo!!
O episódio termina de forma magistral com o desabafo emocionante do Dean ao contar pro Sam como ele passou o equivalente a 40 anos no inferno sendo torturado e despedaçado por 30 até não resistir a oferta de Alastair e começar a torturar outras almas para não ser torturado, e como ele não consegue se perdoar por isso!!
Agora Supernatural entra em pausa (malditas pausas!) e só retorna no ano que vem!

1 Comentário:

Daniel disse...

Não sei como vou agüentar esperar o retorno de Supernatural! A série está melhor a cada episódio! E parece que essa não vai ser a última temporada como havia sido anunciado, fiquei sabendo que a CW está tão feliz com a aumento da audiência que planeja estender a série mais umas duas temporadas... Não sei se é uma boa, já que estender uma série além do planejado pode levar a uma queda de qualidade trazida por episódio pouco inspirados para encher lingüiça....

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO