terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Doctor Who especial de Natal 2008 - The Next Doctor


Doctor Who é uma das minhas séries prediletas, ficção científica verdadeiramente imaginativa e bem humorada como nenhuma outra!! Todos os anos são lançados um episódio especial de natal com uma hora e meia que sempre me deixa empolgado e desesperado para que a próxima temporada comece logo.

Neste ano o especial de Natal teve um significado um pouco diferente, porque em 2009 a série só terá 4 episódios especiais e não uma temporada normal e para piorar o ator David Tennant deixará o papel do Doutor e será substituído pela próxima encarnação do Time Lord quando a série realmente retornar em 2010.

Este especial me fez ficar grudado na cadeira um bom tempo, porque nele um Doutor desconhecido apareceu e me deixou muito animado e eu cheguei a acreditar que o ator David Morissey realmente fosse o novo Doutor se encontrando com o antigo porque ele estava perfeito no papel!!! Foi de certa forma decepcionante quando o Doutor (Tennant) descobriu que o seu companheiro Doutor (Morissey) era na verdade um homem comum que teve uma sobrecarga de informação sobre o verdadeiro Doutor enquanto lutava contra eles e assumiu a sua identidade, porque o David Morissey arrasou no papel de um Time Lord e eu realmente gostaria que ele fosse mesmo a nova encarnação do Mestre da TARDIS.
.
O episódio foi cheio de ação, com os Cybermans invadindo Londres em 1880 e construindo um imenso Cyber-King para transformar todos os humanos em Cybermans.

Eu também fiquei muito emocionado quando vi como os eventos do último episódio da temporada passada realmente afetaram o Doutor e o deixaram muito abalado, foi muito triste o ver dizer que todas as suas companheiras acabaram por partir o seu coração.

Um momento verdadeiramente especial que este episódio teve foi a cena em que o povo de Londres agradece e ovaciona o Doutor pela primeira vez em reconhecimento por ter salvo a cidade e o mundo tantas vezes sem nunca receber um agradecimento antes!

Como eu já disse, Doctor Who é uma das minhas séries preferidas e este especial de Natal foi arrasador, me deu vontade de rever toda a série de novo e me deixou desesperado pelo próximo especial que está por vir, além de aguçar ainda mais a curiosidade sobre quem é que vai substituir o David Tennant como o Doutor!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO