quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

[Especial de Ano Novo] The Man from Earth


Último dia do ano, dia em que olhamos para traz e pensamos em tudo que fizemos em tudo que queremos mudar e então olhamos para frente e fazemos promessas de cumprir estes desejos que temos para nós mesmos que muitas vezes esquecemos alguns dias depois ou ignoramos...

Fazia um tempo que eu estava com vontade de ver este filme, mas nunca o encontrava, e justo estes dias um primo meu me recomendou fortemente, falando que era um dos melhores filmes que ele já viu, por sorte no Natal eu consegui o filme.

The Man from Earth é baseado na obra de Jerome Bixby e se passa inteirinho dentro de uma sala quase vazia (de móveis) com um grupo muito inteligente e cético de acadêmicos em que John, um historiador da universidade, recebe de visita os seus colegas da universidade porque ele está indo embora e num impulso resolve lhes contar a história de sua vida, algo que nunca havia feito antes.

John não é um homem qualquer, ele tem 14.000 anos de idade e quando ele começa a falar sobre o que ele viveu e como ele viveu, seus amigos ficam incrédulos e achando que ele está louco, mas conforme eles vão conversando fica cada vez mais claro que o que ele diz é verdade ou que eles não têm como desmenti-lo e começam a entrar em desespero porque começam a acreditar em sua história vendo seus mundos caírem.

A forma como a conversa de John é levada dentro do filme fez parecer que eu estava lá dentro daquela sala junto daquele grupo, tudo que era dito começou a ganhar substância e eu fui levado completamente por todas aquelas ‘verdades’.

O filme conseguiu criar uma atmosfera envolvente utilizando apenas um grupo de pessoas conversando, conseguindo me emocionar de verdade. Este filme é uma prova que histórias boas, com personagens bons são tudo que precisamos para fazer um filme excelente! Uma pena que este filme passou tão por baixo dos panos por ter um baixo orçamento e pouca divulgação que o diretor Richard Schenkman até agradeceu aos piratas pela ajuda na divulgação desta obra prima pelo que dizem.

Um ótimo filme para você assistir neste ano novo e refletir sobre o que a vida significa para você e para onde você quer ir daqui para frente e principalmente, refletir sobre o que você acredita. Eu recomendo fortemente que você assista The Man From Earth e pode ter certeza que ele entrou para a lista de melhores filmes que eu já vi!

Ps: Um dos personagens do filme disse no final: “Eu vou voltar para casa e assistir um pouco de Star Trek para ter uma dose de sanidade”.

FELIZ ANO NOVO!!!!!

2 Comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

feliz ano novo daniel
não conhecia esse filme .agora vou dar uma checada nele, valeu

Daniel disse...

Feliz Ano Novo!!! Vale bastante a pena ver este filme...

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO