quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

BSG 4x12 - A Disquiet Follows My Soul


Depois do episódio passado extremamente agitado veio este episódio relativamente tranquilo e muito mais político que me surpreendeu por que eu não achava que o que aconteceu com o Gaeta nos 10 websódios The face of the Enemy fossem repercutir tanto na série ao ponto de fazê-lo se tornar uma espécie de líder arquitetando um golpe, possivelmente um motim.

A presidente ficou tão desiludida com a descoberta da Terra que simplesmente desistiu, e com os Cylons pedindo para serem aceitos como cidadãos da frota em troca de sua tecnologia proporcionou uma brecha que o vice-presidente resolveu usar para ganhar mais poder.

Gostei muito das cenas do Adama com o Zareck na cela de detenção e dei muitas risadas quando vi que tudo não passou de um blefe do Almirante!

Uma das coisas que eu mais gostei deste episódio foi que eles deram atenção a algo que andava de lado, as crianças parte Cylons. O chefe Tyrol descobriu que o seu filho não era seu de verdade, mas fruto de um caso de sua esposa sendo um garoto totalmente humano, o que acabou sendo uma boa saída depois de toda aquela mística envolvendo a Hera no passado, mas o mais legal foi ver o bebê da N°6 e o desconforto da médica quando ela disse que aquela criança era o futuro da raça Cylon!

Ps: a discussão entre o Gaeta e a Starbuck foi antológica!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO