quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um Lobisomem Americano em Londres


Fazia anos que eu não assistia a este filme, tanto que eu nem me lembrava mais do que acontecia e resolvi assisti-lo novamente. Não me arrependi porque Lobisomem Americano em Londres é um dos melhores filmes de lobisomem que já vi, mesmo tendo sido feito em 1981 (Quase 30 anos!) o filme conseguiu levar o mito do Lobisomem a outro nível, resgatando a ferocidade e o terror do monstro e mostrar o drama do homem amaldiçoado pela Lua Cheia.

Eu fiquei com pena do David que sobreviveu ao aterrorizante ataque de um Lobisomem no qual o seu amigo morreu só para descobrir que ele mesmo iria se transformar em um monstro e matar quem ele encontrasse pela frente, e que a única solução para ele e para as almas das suas vítimas seria a sua morte.

Uma das coisas que eu mais gostei no filme foi que o David é um homem normal que tenta se recuperar de um grande trauma e se recusa a acreditar no fantasma do amigo (fingindo que ele não existe e que é fruto da sua cabeça) até que se transforma e no dia seguinte descobre que matou 6 pessoas e como qualquer pessoa boa ele tenta se entregar desesperadamente e quando não consegue tenta se matar, mas não consegue reunir a coragem suficiente e acaba tentando se desculpar com os fantasmas de suas vítimas.

Os efeitos especiais do filme são um show a parte e a transformação do David é muito mais interessante feita toda com maquiagem do que as transformações dos filmes atuais que são computadorizadas o que dá um toque diferente e único ao filme. Os fantasmas vítimas dos Lobisomens também ficaram incríveis inteiramente rasgados e mutilados!

Um verdadeiro Clássico moderno que consegue construir um clima perfeito de tensão e suspense com uma história que apesar de simples conseguiu prender a minha atenção...

A famosa cena de transformação!



3 Comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

é o melhor filme de lobisomens EVER, amo ele, esse lance de ver os mortos foi uma boa ideia tambem, diverte e mete medo ao mesmo tempo, não é pretencioso e isso lhe dá um certo charme

Daniel disse...

Realmente o lance de ver os mortos foi algo que ajudou bastante a construir a atmosfera de terror do filme, além é claro de divertir bastante, principalmente a cena do cinema....

Concordo que este é o melhor filme sobre lobisomem, a história deste filme põe qualquer outro no chinelo, apesar de eu gostar muito mais da aparência do lobisomem do filme (recente) Van Helsing....

Marcio Melo disse...

Adoro esse filme também, simplesmente fantástico

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO