quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fringe 1x16 - Unleashed


Episódio bem interessante de Fringe, em que um grupo de ativistas dos direitos dos animais, invadiu um laboratório que utiliza animais para pesquisa e libertaram todos eles, em uma atitude idiota que eu nem vou começar a discutir porque se não esse texto vira um tratado sobre a utilização de animais em laboratório.

O que os ativistas não esperavam era que dentro de uma das jaulas um monstro de verdade estivesse escondido, e todos eles foram mortos pela criatura ao tentarem fugir! O FBI encontrou o corpo de 3 deles em um bosque e as marcas estranhas levaram o Walter a achar que a criatura que matou aquelas pessoas fosse um híbrido genético de várias espécies criado em laboratório, experiência que ele tentou sem sucesso no passado.

Mas o pior ainda estava por vir, quando eles descobriram que a criatura estava procriando e utilizava os corpos das pessoas que ela matava como incubadora para as suas larvas, sendo que o Agente Francis acabou sendo ‘engravidado’ quando se encontrou com o monstro!

O absurdo científico aqui foi enorme, e Fringe tem uma tendência a utilizar larvas genéricas que agente usa para alimentar animais exóticos como larva de qualquer criatura estranha inclusive como larva de um híbrido parte mamífero, parte réptil, parte ave que no mínimo deveria ter larvas bem maiores e diferentes das larvas de um inseto.

Para tentar capturar a criatura a Olívia, o Peter e o Walter foram para os esgotos, lugar em que ela estava se escondendo, mas se sentindo culpado por nunca pensar nas consequências de seus atos, o Walter resolveu enfrentar sozinho a criatura e prendeu a Olívia e o Peter em um lugar que eles estariam seguros, enquanto se expunha para que ela se alimentasse dele e morresse envenenada com o veneno que ele tomou.

Mas para sorte dele o Peter não estava disposto a perder o pai e conseguiu encontrá-lo a tempo de distrair a criatura para que o Walter a matasse com dois tiros, e desta forma eles conseguiram salvar o Walter e pegar o sangue do monstro para usá-lo no tratamento do Agente Francis.

Mesmo o episódio sendo bem legal, eu me senti muito incomodado com a forma como eles criaram uma Quimera tentando usar de ciência e apenas falando besteiras pseudocientíficas sem preocupação verdadeira com a realidade, se eles tivessem prestado mais atenção na ciência que eles jogaram na gente, talvez o episódio tivesse sido melhor, e mais realista, porque Fringe é uma série que leva a sério os seus mistérios científicos, e mesmo que nada daquilo seja verdade apenas manter o pé no chão já ajuda a dar a ilusão de que aquilo poderia ser a verdade, o que não aconteceu neste episódio....

Ps: O que eu mais gostei do episódio foi a cara de ciúmes que a Olívia fez quando o Peter ligou para falar com a irmã dela e não com ela, foi legal ver que ela está interessada nele, mesmo que ela não consiga admitir e o interesse dele na sua irmã está mexendo com ela o que pode fazer com que ela faça algo para mudar a relação deles

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO