sábado, 4 de abril de 2009

Supernatural 4x18 - The Monster At The End Of Book


Este episódio começou parecendo que seria um episódio para descontrair, com várias tiradas engraçadas, mas acabou por ser um episódio F*** e de grande importância para a Luta entre o Céu e o Inferno.

Tudo começou com o Sam e o Dean descobrindo que as suas vidas inteiras estavam sendo publicadas em uma série de livros com um detalhamento enorme, eles tiveram que se passar por fãs fanáticos dos livros para conseguir o nome verdadeiro do autor e o endereço dele. As cenas em que os dois tentam convencer o cara de que eles são os personagens dos seus livros, e que o que ele escrevia não era fantasia, mas sim realidade foi muito engraçada!

Os irmãos então acabaram descobrindo pelo que o Chuck escreveu que a Lilyth iria se encontrar com o Sam e que os dois iriam fazer sexo, claro que o Sam achou aquilo um absurdo, mas o Dean não, já que o Sam anda fazendo coisas cada vez mais perigosas e desenvolvendo os seus poderes, por causa disso eles tentaram de todas as formas fugir do destino escrito pelo Chuck, e quando no texto ele dizia que eles viravam para a esquerda, eles virariam para a direita, mas não deu certo, porque por mais que eles tentassem o que estava escrito sempre acontecia de uma forma ou de outra.

Foi quando o Dean tentou descobrir a verdade sobre o Chuck, porque um simples vidente não poderia ser tão preciso, e o Castiel apareceu diante deles e revelou que o Chuck é na verdade um Profeta de Deus, e que ele está escrevendo o que no futuro vai ser conhecido como o Evangelho dos irmãos Winchester!!!!! Eu não acreditei no que ouvi, me deixou embasbacado porque agora a série está tomando maiores proporções bíblicas!

O Dean correu para tentar fugir do que o profeta Chuck havia escrito e tentou sair da cidade com o Sam, mas o Sam decidiu que iria enfrentar a Lilyth e deixou o Dean meio desesperado tanto que ele sem opção apelou para Deus e rezou pedindo por ajuda. Em resposta o Castiel apareceu, mas ele se negou a tirar o Sam da cidade, porque ir contra um profeta estava além dos seus poderes, o que deixou o Dean furioso, mas o Castiel exercendo a sua recém adquirida vontade própria chamou a atenção do Dean para o motivo pelo qual ele não podia interferir o que deu uma enorme saída para ele conseguir tentar salvar o irmão e ainda eliminar a Lilyth!

Com a informação que o Castiel deu de que os profetas são protegidos pelos arcanjos, e que qualquer perigo que eles se encontrem faz com que a fúria dos mais terríveis soldados do céu elimine o perigo, ele correu para pegar o Chuck e levá-lo até o Sam para que na presença da Lilyth ele ficasse em perigo e a fúria dos céus a matasse!

A Lilyth apareceu assim como profetizado, mas ela me surpreendeu ao propor um acordo com o Sam em que ela pararia a quebra dos selos e a guerra para libertar Lúcifer se tivesse a cabeça do Dean e do Sam, tudo porque ela sabia que não sobreviveria ao Apocalipse, o Sam inicialmente aceitou e para fechar o acordo com ela eles teriam que fazer sexo, mas tudo não passou de uma tentativa dele de apunhalá-la com a faca que mata demônios que acabou dando errado e quando ela ia revidar o Dean apareceu com o Chuck e ela precisou fugir antes que a Fúria do arcanjo caísse sobre a cabeça dela!

Desta forma o Dean salvou o irmão e descobriu que o Sam nunca teria realmente aceitado o acordo porque ele acreditava que ela iria encontrar uma forma de burlar o acordo e explorar uma brecha do contrato e tudo que teria acontecido seria que os dois estariam mortos. Além de que o Sam descobriu que ela estava com medo de alguma coisa e parecia estar fugindo. Mas o mais interessante foi que o Chuck teve uma visão sobre o Apocalipse e o anjo Zachariah apareceu para ele e o impediu de contar para os irmãos sobre o terrível destino que os espera, porque ninguém deve saber tanto sobre o seu próprio destino...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO