domingo, 12 de abril de 2009

Terminator: TSCC 2x22 - Born to Run


Quando comecei a ver este episódio eu não esperava ver um dos episódios mais FOD** de Terminator!!! O episódio foi simplesmente sensacional e me deixou em êxtase!

Começou com a Sarah presa, tentando passar uma mensagem para o filho dizendo que ele devia fugir e deixá-la para traz, a partir desta mensagem o Sr. Ellison encontrou o John e tentou marcar o encontro dele com a Catherine, que enviou a mensagem que fez meu cérebro explodir! Ela mandou o Sr. Ellison dizer “Vocês se juntarão a nós?” a mesma proposta que o John Connor do futuro fez para as máquinas e elas recusaram!!!

A partir daí a Cameron ficou abalada, e resolveu resgatar a Sarah, e ela conseguiu invadir a prisão e tirá-la de lá com a ajuda do John Henry que cada vez mais estava ficando parecido com a Catherine!

A Sarah e o John foram se encontrar com a Catherine que revelou que eles tinham um inimigo comum, a Skynet, mas a nave vista em um episódio passado apareceu e começou a detonar tudo e a Catherine se revelou como um modelo T-1000 e protegeu a Sarah, o John e o Sr. Ellison.

Enquanto isso a Cameron completamente danificada pelo resgate da Sarah, invadiu o prédio e se encontrou com o John Henry que fez a proposta “Vocês se juntarão a nós?”.

Foi um choque enorme para o John quando ele encontrou a Cameron desativada na cadeira do John Henry, um choque maior ainda quando ele descobriu que ela havia dado o chip dela para ele e que ele havia ido para o futuro!

A Catherine revelou que o John Connor precisaria do John Henry para salvar a humanidade e mostrou que ele havia sido construído a partir do computador ‘O Turco’ que apareceu logo nos primeiros episódios da série.

Logo em seguida ela acionou uma máquina do tempo e levou o John para o Futuro, mas a Sarah se recusou a ir. Chegando ao Futuro a Catherine logo desapareceu, mas o John foi encontrado pelo seu pai e pelo Derek!!!!! Ele viajou para um futuro aonde ele não era o líder da humanidade, ele era um desconhecido, viajou para um futuro em que ele ainda se tornaria o John Connor respeitado por todos, antes de enviar o seu pai para o passado, antes de enviar o T-888 para proteger o adolescente John Connor, antes de enviar a Cameron para ele!

A série pode até ser cancelada, porque este episódio foi perfeito para um final de série, mas se a série continuar ela pode se renovar completamente com o Jonh no futuro e a sua mãe no presente, com a guerra civil entre a Skynet e o John Henry, porque eles conseguiram criar algo muito mais interessante, criar a possibilidade de que as máquinas não são necessariamente más, que apenas a Skynet é que se tornou má, mas que o John Henry pode vir a ser uma máquina boa que ajudaria a humanidade e conviveria pacificamente com a gente! Uma batalha entre duas formas de vida cibernéticas com a humanidade no meio!!!!

Terminator agora conseguiu seguir um caminho próprio bem diferente da série de filmes, assumindo a sua faceta de realidade alternativa, mas mesmo assim ela pode ainda conseguir voltar a ‘realidade normal’ se a série for renovada (só por um milagre) e o John retornar para o passado antes dos eventos do 3° filme, mas eu acho que vai ser bem difícil isso acontecer... Um episódio final (de temporada ou da série) que conseguiu explodir o meu cérebro e me empolgar de verdade!!!

Ps: Uma coisa que este episódio me fez pensar é que a Skynet parece ser uma I.A única e que os robôs que ela cria não são inteligentes, são apenas operários para os seus planos, o que pareceu ser diferente de robôs como a Catherine que parecia ter I.A. próprias e que queria criar uma I.A tão poderosa como a própria Skynet para combatê-la porque apesar de ser inteligente e 'livre' não tinha a capacidade de enfrentar a Skynet. Robôs como a Cameron também parecem ter desenvolvido inteligência própria se libertando das restrições de suas programações, talvez o John Connor tenha descoberto como libertar as máquinas da escravidão da Skynet e elas tenham começado a pensar por si só?

2 Comentários:

Anônimo disse...

É sério, estou esgotado após essas season finale e só posso implorar por uma próxima temporada.

Uma coisa que eu não comentei no meu review e deveria ter comentado foi a maquiagem que estava ótima, Summer Glau ficou perfeita como a Terminator destruida.

Se Terminator acabar (coisa que eu não quero) e só vou ficar bem de volta quando a Summer aparecer em uma nova série.

Daniel disse...

A Summer Glau realmente stava perfeita neste episódio, e eu também não gostaria que a série acabasse, mas este final conseguiu encerrar o ciclo muito bem e se a série continuar as cisas devem ficar bem mais interessantes com o John no futuro bem no meio da guerra!!!!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO