terça-feira, 28 de julho de 2009

The Inhabited Island e The Inhabited Island Fight - Ótimo Sci fi Russo


Você sabia que os Russos são capazes de produzir bons filmes? Ultimamente eu tenho me surpreendido com boas produções vindas do leste Europeu e os russos já haviam me conquistado com Guardiões da Noite e Guardiões do Dia, mas desta vez eles me surpreenderam com The Inhabited Island e a sua continuação direta The Inhabited Island Fight que juntos formam um filme de ficção científica um bocado diferente do que eu estou acostumado a ver no cinema dos EUA

The Inhabited Island conta a história de Maxim um terráqueo cuja nave acabou caindo em um planeta colonizado por humanos há tanto tempo que eles se esqueceram que a Terra existia, e devido às particularidades do local eles se esqueceram que o céu existe e acham que vivem dentro de uma esfera.

Maxim não é um humano qualquer, pelo menos não com relação a nós, já que aparentemente ele é muito mais evoluído que os habitantes deste planeta, ao mesmo tempo que também parece ser mais ingênuo, não compreendendo a gravidade da situação em que se meteu quando encontrou o governo do local em que caiu.

O país em que ele caiu dentro daquele mundo estava usando um sinal transmitido por torres construídas em todo o território para controlar a mente da população e aqueles que não eram afetados eram considerados aberrações porque durante as transmissões entravam em convulsão sendo presos e executados como traidores.

O que Maxim não entendia, mas os governantes logo descobriram era que ele não era afetado pelo sinal e não convulsionava quando ele era transmitido, o que fez dele um alvo muito desejado já que aqueles por trás do sinal e que estavam governando aquele país sofriam as dores e convulsões, pois também não eram afetados.

The Inhabited Island e sua sequência são filmes de sci fi diferentes e isso é muito visível. A fotografia dos filmes é algo que me marcou e deu uma sensação ainda maior de diferença com relação à Hollywood, sem falar na história da inocente luta de Maxim para tentar libertar do controle mental de um governo totalitário o país e os amigos que fez.

Os filmes apesar de parecerem terem uma história simplista são bem mais complexos do que aparentam com um final inesperado e com uma grande reviravolta. Valeu a pena ter conferido por ser um filme diferente do que eu estou acostumado, e talvez valha a pena você conferir para ver como é existem coisas interessantes fora do circuito hollywoodiano.

Veja um trailer do filme:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO