sexta-feira, 24 de julho de 2009

Reaper 2x13


O Pai do Sam conseguiu enviar para ele, diretamente do inferno, um pergaminho contendo um encanto para que ele conseguisse invocar o Diabo para uma competição aonde ele poderia ganhar a sua alma de volta, o problema é que o pergaminho estava escrito em um antigo dialeto demoníaco que nem mesmo a Nina conseguia entender e o Tony não estava disponível em lugar algum para traduzir o pergaminho para o Sam.

Surpreendentemente o Steve apareceu para o Sam, agora como um anjo da guarda de uma funcionária amalucada da loja em que o Sam trabalha, e se ofereceu para tentar traduzir o pergaminho.

O Sam finalmente conseguiu o encanto que obrigava o Diabo a participar de uma competição com ele, mas ele precisava descobrir também no que ele era bom, na verdade, no que ele era invencível para desafiar o Diabo, e quando ele estava quase desistindo por não encontrar nada em que ele fosse bom o bastante, ele se lembrou que ele era imbatível no jogo de atirar moedas em um copo!

O Sam seguindo as instruções do Steven se vestiu como um espelho do Diabo, e o invocou para o duelo, mas o Diabo se saiu muito bem e os dois acabaram empatados na disputa, o que fez com que o Sam perdesse a oportunidade de ganhar a sua alma de volta!

Mais tarde o Sam descobriu que o Steven tinha traduzido uma parte do pergaminho errada, e que não era para ele ser um espelho do Diabo, mas sim para ele levar um espelho para o Diabo que com o seu enorme ego ficaria distraído se admirando no espelho.

Como o Sam não tinha nada que o Diabo pudesse querer para aceitar jogar novamente, a Andy ofereceu a sua alma para o Diabo caso o Sam perdesse, só que desta vez o Sam utilizou uma mesa com o tampo espelhado para jogar o jogo, e funcionou, porque o Diabo errou quase todas as suas tacadas, acertando somente uma moeda dentro do copo! Com a raiva que ele sentiu por estar perdendo ele acabou quebrando o copo antes que o Sam pudesse jogar, mas isso não ia impedi-lo de recuperar a sua alma de volta e ele correu para pegar mais um copo para substituir o quebrado.

Aqui a coisa mais surpreendente de toda a série aconteceu, o Steven apareceu para o Sam pedindo desculpas e simplesmente quebrou a mão dele por ordens do ‘pessoal lá de cima’ dizendo que assim ele estava salvando o Sam!!! Claro que o Sam não desistiu só porque a sua mão estava esmigalhada, mas ele errou todas as suas tentativas perdendo a aposta e consequentemente perdendo a alma da Andy para o Diabo!!!!!!

Foi realmente impressionante descobrir que os anjos querem que o Sam continue pertencendo ao Diabo e que eles acreditam que eles estavam salvando o Sam mantendo ele na situação em que ele se encontrava, talvez o destino do Sam seja muito importante para o Céu, mas qual será este destino que fez com que os Anjos se empenhem tanto em manter o Sam ao lado do Diabo? Infelizmente nunca iremos descobrir a resposta....

Quando assisti este episódio eu não sabia que ele era o último episódio da série, mas quando descobri fiquei indignado, pois, além do cancelamento ser lamentável, este episódio poderia ter sido tranquilamente um excelente episódio final para Reaper, mas eles resolveram que era melhor quebrar a mão do Sam e impedir que ele ganhasse a disputa com o Diabo e ainda colocassem mais um mistério sobre as intenções do Céu deixando um final aberto que seria ótimo se a série ganhasse uma segunda temporada,mas que não foi satisfatório como encerramento da série.

Ps: Eu estava com este post quase pronto desde a exibição do episódio, mas o desânimo que senti quando descobri que este era o último episódio da série acabou me fazendo adiar a publicação dele, porque eu não sentia vontade de terminar o texto, pois a sensação era de que aí sim a série iria finalmente acabar...

2 Comentários:

Rodolfo disse...

Esperança! Eu li por ai que há uma possibilidade de uma uma terceira temporada, nem todos os atores estariam nela mas quem sabe?

Daniel disse...

Rodolfo, Reaper realmente teve esperança de continuar em uma terceira temporada logo que ela foi cancelada, porque a CW estava tentando vendê-la para as pessoas que haviam comprado uma grande quantidade de horários da programação nos domingos, mas não deu certo e a série acabou mesmo, sem esperanças agora...

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO