sábado, 18 de julho de 2009

Warehouse 13 1x03 - Resonance


Warehouse 13 conseguiu me animar bastante com este episódio com uma história um pouco diferente do que eu imaginava que a série tinha a oferecer. Neste episódio uma série de roubos a banco estava acontecendo em Chicago e nenhuma das testemunhas conseguia se lembrar de nada do que aconteceu durante os Roubos.

Os agentes Pete e Myka foram até a cidade tentar descobrir como os assaltantes estavam conseguindo roubar os bancos e acabaram tendo que se juntar a agente do FBI encarregada do caso que foi interpretada pela Tricia Helfer a Number Six de Battlestar Galáctica.

Eles ficaram surpresos quando descobriram que os assaltantes estavam utilizando uma música tão perfeita que fazia as pessoas se sentirem amadas e apenas sentirem isso e por causa dos efeitos da música elas não conseguiam se lembrar do que acontecia ao seu redor enquanto ouviam, porque não prestavam a atenção a mais nada além dos sentimentos que a música causava.

Logo eles descobriram o autor da música analisando o som, um músico atormentado e extremamente doente que teve todas as suas músicas ‘roubadas’ pelas gravadoras e agora estava morrendo praticamente catatônico o que fazia que fosse impossível que ele fosse o assaltante.

O mais interessante foi que eles descobriram que a música só tinha aquele efeito quando tocada em lugares revestidos de mármore, por isso os bancos que eram assaltados eram apenas aqueles cujo interior era de mármore, graças a isso a Myka conseguiu capturar um dos assaltantes durante um assalto enquanto os outros dois fugiram, mas o sucesso dela não durou muito quando os assaltantes invadiram o escritório do FBI tocaram a música e resgataram o seu companheiro.

Por sorte o Pete tem um sexto sentido extremamente apurado e sentiu que algo ia acontecer avisando a Myka para colocar os protetores de ouvido que ela havia usado contra os ladrões no banco, por causa disso ela conseguiu colocar o celular dela dentro do casaco de um dos bandido antes que eles fugissem.

Rastreando o celular eles foram parar na casa do músico doente que havia escrito as músicas e lá eles descobriram que a mulher que cuidava dele, a filha do cara e o engenheiro de som que trabalhou com ele por anos é que haviam feito os roubos para conseguirem dinheiro suficiente para comprar de volta todas as músicas que tinham sido ‘roubadas’ pelas gravadoras e dar um pouco de felicidade para o homem moribundo. Diante disso eles resolveram apenas cumprir a missão deles de apreender o disco com a música para que ela não pudesse mais ser usada e fingiram que não descobriram quem eram os ladrões não os entregando para a agente interpretada pela Tricia.

Foi um episódio muito legal, que além do caso da semana e da participação especial da Tricia Helfer, ainda teve cenas interessantes sobre os conflitos familiares da Myka, teve o Pete brincando de jogar ping-pong com o seu reflexo em um espelho mágico e cenas interessantes entre o Artie tentando encontrar a pessoa que conseguiu invadir os computadores do Depósito 13, o que acabou levando ele até o computador do antigo chefe da Myka e do Pete que não foi o culpado pela invasão e enquanto os dois tentavam descobrir quem tinha usado aquele computador para invadir os do depósito 13, o Artie levou um choque muito misteriosos em que ele ouviu vozes e viu flashs de imagens misteriosas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO