sexta-feira, 17 de julho de 2009

Warehouse 13 3x01e02 - Piloto


Warehouse 13 é a mais nova série do canal Syfy em que os agentes do FBI Pete Lattimer (Eddie MacClintock) e Myka Bering (Joanne Kelly) foram transferidos para o Armazém 13 do governo federal, o armazém gigante e ultra secreto aonde todos os itens sobrenaturais ou místicos são guardados. Um armazém como o mostrado no final do filme do Indiana Jones Os caçadores da arca perdida.

O episódio piloto duplo serviu bem para introduzir os dois agentes do FBI e mostrar o caminho de aceitação deles ao trabalho que eles foram designados. Não foi fácil para a Myka aceitar largar a sua carreira em ascensão para ficar no meio do nada trabalhando com os caso do tipo ‘Arquivo X’, mas bastou uma missão para ela perceber como aquele trabalho seria muito mais interessante que qualquer subida na carreira que ela tenha almejado antes.

No caso do Pete as coisas foram bem mais tranquilas, ele pareceu não se importar e até se divertir diante de tantas maluquices, talvez porque ele tenha um sexto sentido muito poderoso que o ajuda sempre, talvez porque é da sua personalidade de mulherengo, e distraído que vê tudo pelo lado positivo.

Neste episódio a Myka e o Pete foram investigar o porquê que um estudante exemplar que alegava não se lembrar de nada surtou e agrediu a namorada. Foi interessante ver como eles estavam céticos e até mesmo sendo irônicos com relação à missão, mas rapidamente ficaram interessados quando no meio do interrogatório o estudante começou a falar italiano e as coisas começaram a se mexerem sozinhas.

Não demorou muito para eles descobrirem que uma presilha de cabelo amaldiçoado estava controlando a madrinha dele que devido à maldição conseguia controlar as pessoas para que elas fizessem aquilo que ela queria de acordo com a fixação doentia criada pela presilha.

O caso da semana não foi realmente muito interessante, eu consegui sacar o culpado com antecedência. O que realmente chamou a minha atenção no episódio foram as possibilidades que a série tem, com as cenas engraçadas do Artie, o guardião do armazém, tendo que se locomover dentro daquele lugar gigantesco e perigoso e com os objetos misteriosos, como uma chaleira que realiza desejos além das bugigangas super steampunk criadas por inventores malucos de antigamente.

Warehouse 13 não é uma série ruim, mas ainda não me fisgou de verdade, ela tem um ar leve como Eureka, mas não consegue atingir o clima de mistério de Arquivo X nem tem situações e diálogos dignos de nota como The Middleman, a série tem potencial para sair da sombra das várias séries que ela lembra e eu vou assistir os próximos episódios para dar uma chance dela se destacar.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO