terça-feira, 22 de setembro de 2009

Heroes 4x01e02 - Orientation-Jump Push Fall


Heroes a série que vive de potencial retornou para mais uma temporada com um episódio inicial duplo que me fez pensar que a temporada tem potencial para ser muito boa, o que já de cara me deixa com medo de que a história se repita e este 5° volume se torne uma bosta tão grande quanto os volumes anteriores....


Todos os personagens estão tentando voltara ter uma vida normal e fingir que nada aconteceu, a Clare entrou em uma universidade, o Matt está tentando ser um pai de família, o Peter está tentando salvar vidas como paramédico, e o Bennet está perdido sem saber o que fazer da vida dele. Tudo isso parece interessante, mas já de cara eu saquei que o Peter está tentando se redmir, ao mesmo tempo que foge do seu passado, o Matt está tentando parar de usar os seus poderes, mas a personalidade do Sylar que ele apagou no volume anterior está assombrando ele que agora está com um caso seríssimo de esquizofrenia e vício em seu poder, a Clare não consegue ficar longe de problemas com a sua colega de quarto se suicidando para logo depois ela acidentalmente revelar o seu poder para uma outra colega da faculdade, que é bem esquisita.....

O mais interessante do episódio, foi a introdução da ‘família’ de heroes liderada pelo T’Bag, ele parece querer colecionar poderes ao seu redor, e está atrás do Hiro, do Peter, da Clare e do Sylar.

Essa busca dele acabou ocasionando a morte do Danko que estava escondendo uma bússola que gira apenas quando em contato com pessoas poderosas, e o Bennet acabou pondo as mãos nessa bússola em uma das melhores cenas de luta de toda a série, pois o Peter usou a sua super velocidade (copiada do Suresh) em uma luta de facas com um cara tão rápido quanto ele! Mas no final o cara conseguiu roubar a bússola de volta e deixou o Bennet no hospital.

Quem voltou dos mortos nesta temporada foi a Tracy, que agora além de congelar tem seu corpo feito de água, e no caminho da sua vingança contra os homens que a despedaçaram na temporada passada acabou encontrando um caminho alternativo pelas mãos do Bennet, o que pode gerar um romance entre os dois, romance esse que eu espero que a série deixe quieto, porque seria muito bizarro.

Na temporada passada eu não gostei do que eles fizeram com o Sylar e já neste primeiro episódio eu vi que a história envolvendo a dupla personalidade do Nathan e a aparição do Sylar na cabeça do Matt não vai me agradar de forma alguma, eu espero que o Nathan morra logo, e o Sylar recupere o seu corpo para depois ser morto também eliminando um dos maiores problemas da série, um vilão indestrutível.

Os poderes do Hiro é que passaram a ser interessantes novamente, pois agora ele está morrendo e toda vez que ele usa os poderes há efeitos colaterais, além disso o interesse do Samuel ( T’Bag) promete revitalizar a história deste que já foi um dos melhores personagens da série.

Este episódio serviu para mostrar que a série ainda tem potencial e talvez tenha chance de corrigir os erros do passado, mas como Heroes sempre foi um série de grande potencial jogado fora e mal aproveitado o meu medo de que a história se repita impede que eu me anime ou me empolgue, além disso mesmo prometendo voltar a boa forma e apagar as porcarias do passado, o estrago já foi feito e isso vai ser difícil de corrigir.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO