terça-feira, 22 de setembro de 2009

Merlin 2x01 - The Curse of Cornelius Sigan


Merlin voltou!!!! Merlin voltou!!!! Merlin voltou!!!!! Essa série britânica de fantasia consegue me empolgar de maneiras que poucas séries conseguem, e depois de um longo período de pausa Merlin retorna para uma segunda temporada que promete ser ainda melhor que a primeira!


Neste episódio o Rei descobriu a tumba do antigo feiticeiro Cornelius Sigan que dizem as lendas ajudou a construir Camelot com suas magias, mas o Rei é burro e não deu ouvidos ao Gaius de que o feiticeiro ainda podia ser perigosos mesmo depois de morto porque ele buscava a imortalidade e jurou destruir Camelot que o condenou a morte.

Enquanto isso o Merlin acabou sendo deixado de lado pelo Arthur que mais uma vez demonstrou que não sabe valorizar o amigo, quando as artimanhas de um ladrão fizeram o Merlin parecer mais desajeitado do que ele já é, o que fez com que o vigarista conseguisse tomar o lugar do Merlin como servo do príncipe e roubar as chaves da tumba para conseguir por as mãos nos tesouros que ela escondia e em especial na jóia do tamanho de um punho que tinha lá dentro.

O que o Ladrãozinho não esperava é que aquela jóia guardava a alma do Sigan e que ele se tornaria o receptáculo da alma para que ele pudesse destruir Camelot.

O Merlin tentou avisar o Arthur, mas foi ignorado e acabou sendo mandado para a prisão em mais uma demonstração de que o príncipe ainda tem muito que crescer para se tornar o Rei que ele está destinado a ser.

Enquanto o Merlin estava preso o feiticeiro despertou as gárgulas de Camelot (em um efeito especial em stop motion interessante, deixando de lado o CGI que vinha melhorando na temporada passada) que começaram a matar todos e destruir a cidade, no desespero para salvar o Arthur, mesmo que este não o valorizasse Merlin teve que recorrer ao dragão que ele jurou que nunca mais veria, o dragão o fez prometer que um dia o libertaria em troca do conhecimento necessário para aprisionar a alma do feiticeiro novamente e salvar Arthur.

Sigan ficou surpreso ao descobrir que o servo do príncipe era um mago tão poderoso, mas subestimou o Merlin ao tentar lhe roubar o corpo e seus poderes, pois o Merlin usou desta tentativa para aprisionar a alma dele novamente e salvar Camelot mais uma vez enquanto o Arhur jazia desmaiado ao lado sem ver nada.

Mesmo depois de provado que o Merlin estava certo desde o começo, o Arthur não deu o braço a torcer e nem mesmo pediu desculpas por ter mandado o Merlin para a prisão, voltando a tratá-lo como seu escravo, mas aqui eu já senti uma diferença, como se o príncipe tivesse percebido que o Merlin é seu amigo e ganhado mais respeito por ele, mas não se atrevesse a demonstrar isso.

Quem não aprendeu nada foi o Rei, que ao invés de perceber que a sua caçada a magia estava causando mais e mais problemas, tirou como lição a idéia deturpada de que ele estava fazendo a coisa certa e que a magia era realmente perigosa e todos os feiticeiros do reino precisavam ser eliminados o mais rápido possível!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO