sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Supernatural 5x03 - Free to be You and Me


Este foi um episódios muito Fod** de Supernatural!!!! Estou de queixo caído até agora com este episódio que teve situações extremamente engraçadas envolvendo o Cass, o que foi completamente inusitado e a primeira aparição de Lúcifer  em seu novo corpo trazendo uma revelação bombástica!!!!


A montagem inicial do episódio traçando paralelos entre as atividades dos irmãos separados, com cenas como o Dean cortando a cabeça de um demônio enquanto o Sam cortava um limão foi fantástica!

Depois veio o Cass, que sempre que aparece eleva o nível da série. Agora ele está sendo caçado pelo Arcanjo Rafael! E para encontrar Deus resolveu enfrentar o seu caçador pedindo a ajuda do Dean para capturá-lo em um desabafo com o Dean por ele ser o único que o ajudaria.

Com o Cass diante de uma morte quase certa, o Dean acabou descobrindo que o Cass nunca fez sexo! Claro que ele não poderia deixar isso assim e resolveu que o Cass não morreria virgem enquanto estivesse com ele o que originou uma das sequências mais engraçadas da série com um anjo aterrorizado pela perspectiva de fazer sexo em um bordel!!! É claro que o Cass acabou estragando tudo ao ser muito angelical e tentar conversar com a prostituta antes de ir para os finalmentes deixando a garota completamente fora de si!

Outra coisa importante foi o Sam tentando viver uma vida anônima em uma cidadezinha e não conseguindo já que o Apocalipse está aí e foi ele que o deflagrou. Deixando um bocado de caçadores muito irritados com ele quando descobriram...

Não preciso dizer que o Dean e o Castiel conseguiram prender o Rafael e interrogá-lo, mas o Arcanjo revelou que Deus está morto, porque está é a única explicação para ele ter deixado as coisas ficarem do jeito que estão, e que ele achava que Lúcifer é que ressuscitou o Cass, o que deixou o anjo bem perturbado, até que o Dean teve uma conversa sobre fé com o Castiel que reforçou a crença dele de que ele tem que encontrar Deus.

Mas a maior bomba do episódio foi soltada por Lúcifer, que encontrou o Sam e revelou que o Sam é o verdadeiro recipiente para ele!!!! Lúcifer disse ainda que jamais mentiria para o Sam e que o Sam aceitaria ser o recipiente dele pois ele conhecia o Sam melhor do que ele mesmo! Eu já tinha dito na temporada passada que eu achava que o Sam seria o escolhido para ser o corpo de Lúcifer, mas depois acabei desconsiderando a idéia quando descobri que ele estava destinado a quebrar o último selo e libertá-lo.

Este foi um episódio importante, apesar de algumas cenas com o Castiel terem fugido um pouco do que eu esperaria de um personagem como ele por ter demonstrado mais inocência do que eu imaginava, eu pude ver o quão sozinho ele está, além de ver o quão bem a separação dos irmãos fez para o Dean que agora está se sentindo mais feliz e conseguindo se divertir no trabalho por não ter que ficar se preocupando o tempo todo com o Sam. Agora só esperar para ver como ele vai reagir quando descobrir que o motivo do Sam ter estado naquela igreja no momento da ascensão de Lúcifer foi porque ele era o recipiente perfeito, o que me leva a pensar que apesar do que o Rafael disse, foi mesmo Deus que trouxe o Castiel de volta e tirou os irmãos de perto da igreja.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO