sábado, 12 de setembro de 2009

Supernatural 5x01 - Sympathy for the Devil

Supernatural voltou!!!!!!! Eu não agüentava mais a espera e agora eu não sei como vou agüentar esperar mais uma semana para ver o segundo episódio desta 5° e já arrasadora temporada (pelo menos é o que espero)  porque depois do que aconteceu neste primeiro episódio eu fiquei sem palavras.

O episódio começou exatamente do ponto em que o episódio final da 4° temporada terminou “Lúcifer Rising”!!! E enquanto os irmãos estavam presos no convento durante a libertação do Lúcifer eles simplesmente foram teletransportados misteriosamente para um avião sobrevoando a cidade segundo antes do convento explodir e Lúcifer se libertar completamente!
E para piorar a situação, o Cass  havia virado comida de passarinho e explodido na casa do Profeta deixando o pobre coitado do Chuck traumatizado, mas parece que os anjos liderados pelo Zacharyah não tem um pingo de noção e não tiveram vergonha de aparecer para o Dean, pro Sam e pro Chuck depois de terem exterminado o Cass e ajudado a adiantar o Apocalipse, porque o Dean foi forçado a usar um truque que ele aprendeu com o Castiel para mandar os bastardos angelicais para bem longe quando eles quiseram levá-lo para iniciar a batalha contra o Diabo.
E como se isso não fosse o bastante o Bobby foi possuído por um demônio a mando da Meg que voltou para atormentar!O Bobby quase matou o Dean, mas o velho caçador provou que é duro na queda e tomou o controle do seu corpo de volta a tempo de se esfaquear com a faca anti demônio....
Eu não posso deixar de mencionar também da brilhante aparição da Becky fã n°1 dos livros do Chuck, eu chorei de rir da fan fic que ela estava escrevendo! E ri ainda mais quando ela não conseguiu tirar as mãos do corpo do Sam quando o Chuck a enviou para passar para eles a localização da espada de Miguel, a arma que foi usada para derrotar Lúcifer.
Claro que tudo não passou de uma armadilha do Zacharyah que plantou a profecia na cabeça do Chuck para que o Dean fosse levado até ele. E foi aqui que revelações bombásticas caíram (literalmente) do céu, porque o maldito anjo revelou que a espada de Miguel é na verdade um recipiente, e este recipiente é o Dean!!!!
E como era de se esperar a recusa do Dean de aceitar ceder o seu corpo para o arcanjo Miguel fez com que o Zacharyah tentasse métodos nada angelicais de persuasão, como retirar os pulmões do Sam, causar um câncer no Dean e deixar o Bobby paralítico até que o Castiel apareceu do nada e colocou o Zacharyah no seu devido lugar!!!!! Agora, mais impressionante que o Cass voltar dos mortos, conseguir derrotar dois anjos sozinho e botar o seu antigo chefe para correr foi a suposição que ele levantou de que o responsável pela sua ressurreição e pelo teletransporte dos irmão para longe da ascensão de Lúcifer foi Deus!!!
E tudo isso aconteceu enquanto Lúcifer buscava o Recipiente perfeito para possuir, um homem amargurado pelo assassinato da sua esposa e filho e que tinha que aceitar servir de recipiente para o Anjo caído, Foi muito interessante ver como Lúcifer persuadiu o Nick (Mark Pellegrino) a se deixar possuir, ele usou da esposa morta do cara, eu acho até que a série perdeu a oportunidade de colocar Lúcifer na pele de uma mulher, mesmo o Mark Pellegrino tendo dado um show apenas no papel do humano, brincar com as idéias que temos da figura do Diabo seria muito interessante.
E para encerrar este episódio e me deixar maluco, o Dean não agüentou e depois de ter fugido do assunto com o Sam o episódio inteiro ele acabou jogando na cara do irmão que não confiava mais nele, porque o Sam escolheu um demônio a ele, e que ele não conseguiria perdoá-lo. Essa quebra de relação entre os irmãos me deixou sem saber o que esperar daqui para frente e corou este episódio tão esperado de Supernatural!!!!!!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Adoro essa série, a minha preferida.

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO