domingo, 13 de setembro de 2009

Warehouse 13 1x11 - Breakdown

Esse foi o episódio de Warehouse 13 mais divertido até agora e também um dos mais interessantes abordando os mistérios sobre os Regentes, o grupo de pessoas que controla o Warehouse e a história deste lugar.
Foi muito intrigante toda a ação do julgamento do Artie, pelo vislumbre que a série nos deu sobre aqueles que estão por trás do Warehouse 13. Até este episódio eu achava que o Depósito fosse controlado pelo governo dos EUA, mas agora vi que ele é controlado por um grupo de pessoas que se chamam de Regentes, e são pessoas aparentemente comuns, o que causou estranheza no Artie também. Agora só falta eu descobrir que o 13 na denominação do Depósito é porque ele é apenas um de muitos Armazéns espalhados pelo mundo. O julgamento em si não me agradou, apesar de que eu esperava um episódio assim na série, porque toda série deste tipo tem um episódio destes da mesma forma que tem episódios de recapitulação dos episódios anteriores. O discurso impertinente do Artie no final, bem como a decisão dos regentes também não me surpreenderam porque eu já cansei de ver essa exata situação em várias e várias séries e esse foi um dos maiores pecados do episódio, mas mesmo assim esse plot serviu para introduzir o Mark Sheppard na série.
Já no Depósito as coisas se tornaram caóticas quando a Cláudia mais uma vez causou um acidente, isso já está se tornando repetitivo e se continuar assim a personagem pode acabar se perdendo, coisa que eu não desejo já que ela tem muito potencial. No entanto foi graças a isso que este episódio acabou se tornando tão divertido. Bolas de queimada que se multiplicam quando tocadas, gomas super grudentas foram alguns objetos que causaram estragos, mas nada foi mais interessante que descobrir que a pensão da Lenna em que os agentes moram é uma cópia e que a verdadeira estava dentro do Warehouse, e nem o vislumbre que tivemos da seção mais perigosa do Armazém aonde os objetos mais perigosos são mantidos, aliás, tinha cada coisa de dar medo naquele lugar!!
Eu não sei se vocês notaram, mas o restaurante usado para o Julgamento do Artie e encontro dos Regentes é o mesmo restaurante usado em “Dead like Me” e para a reunião do Daniel com a Oma Deasala e Anúbis em Stargate SG-1, será uma dica de que os Regentes são os Ancients disfarçados?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO