sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Supernatural 5x06 - I Believe the Children are our Future


Eu sempre escrevo as minhas resenhas logo depois de terminar de assistir ao episódio, mas às vezes isso é realmente complicado, porque depois de um episódio como este “I Believe the Children are our Future” eu fico confuso sem saber o que sentir. Este episódio começou me levando para um lado em uma história perfeitamente normal de caça ao monstro, mas no final acabou se revelando muito mais, um episódio cheio de emoção e tristeza que eu não sei exatamente de onde que veio e conseguiu me deixar mais uma vez surpreso com o nível das coisas que os produtores criaram para a série.


Como sempre acontece em episódios de monstros da semana, alguns casos de mortes bizarras começaram a acontecer em uma pequena cidade e o Sam e o Dean foram investigar, o que eles não esperavam é que tudo que estava acontecendo eram na verdade mentiras que os pais contam para seus filhos se tornando realidade porque um garoto chamado Jesse acreditava nelas, o que deixou os irmãos sem saber o que era que estava acontecendo exatamente até que eles descobriram que o garoto era adotado e encontraram a mãe dele.

Foi aí que o episódio deu uma reviravolta e começou a me surpreender, o que os irmãos descobriram foi bem mais perturbador do que eles poderiam imaginar, a mãe do menino era uma virgem que havia sido possuída por um demônio e gerado um bebê, o próprio Anticristo! Mas a mulher conseguiu se livrar do demônio e esconder o bebê antes que ele fosse tomado pelos demônios. Depois o Cass explicou que o Anticristo não era o filho de Lúcifer, mas sim uma de suas mais poderosas armas, porque tudo aquilo que ele deseja se torna realidade e ele poderia destruir o céu apenas com um pensamento!

Eu fiquei um pouco chocado com o Cass que nos últimos episódios estava crescendo como ser humano, mas aqui teve uma ‘recaída angelical’ e decidiu que o garoto era perigoso de mais para ser deixado vivo e tentou matá-lo, só que o garoto o transformou em um boneco bem na hora que o Sam e o Dean chegaram para impedir o Castiel.

E isso nem foi a melhor parte, porque depois o Dean tentou explicar para o garoto o que ele era, mas acabou mentindo falando que ele era um super-herói o que deu a deixa para o demônio que gerou o garoto re-invadisse o corpo da mãe biológica dele e tentasse convencer o garoto a ir com ela apelando para as mentiras que todos contavam para ele, mas o Sam conseguiu falar com ele e contou toda a verdade, nua e crua, de como ele era meio demônio, uma arma que iria causar a morte de milhões, como ele era poderoso, como seria seguido pelo resto da vida pelos demônios e colocaria os pais dele em perigo, mas também falou para ele que ele era metade humano, que ele tinha uma escolha, que ele podia fazer a escolha certa. Eu não sei por que, mas eu fiquei emocionado com a conversa do Sam com o Jesse, foi de certa forma muito triste ver aquele garotinho se dando conta de que a sua vida nunca mais seria a mesma, que o mundo ao seu redor havia ruído, tanto que eu não me surpreendi quando ele demonstrando muito mais maturidade do que se esperaria de uma criança da idade dele resolveu desaparecer para não por os pais em risco e nunca ser usado na guerra entre o Céu e o Inferno.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO