sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Supernatural 5x09 - The Real Ghostbusters

supernatural5x09 Esse foi um dos episódios mais engraçados de Supernatural! A capacidade que a série tem de se auto parodiar é incrível e neste episódio chegou a um nível completamente novo quando o Sam e o Dean foram forçados a comparecer a primeira convenção de fãs de Supernatural, a série de livros escrita pelo Chuck contando a vida dos irmãos e que estava acontecendo em um hotel assombrado de verdade!
supernatural5x09a Foi muito legal poder rever a Becky, a fã n° 1 de Supernatural e a sua tara pelo Sam, o que deixou o Chuck irritado porque ele gosta dela, mas ela só tinha olhos para o Sam. Foi bastante interessante ver o Chuck nervoso tendo que responder perguntas sobre as histórias na frente dos verdadeiros Sam e Dean misturados e incrédulos com a quantidade de gente fantasiados como eles!Além de nada satisfeitos com a notícia de que o Chuck voltaria a publicar livros com a história da vida deles!
supernatural5x09b Como se não fosse engraçado o bastante ver dezenas de nerds estereotipados fantasiados de Sam e Dean, a convenção ainda criou um RPG de interpretação para que todos participassem de uma caça a um fantasma de uma mulher que havia assassinado 4 crianças naquele local, o que evidenciou ironicamente vários clichês da série, como os irmãos se passando por agentes do FBI e me fez rir muito com os jogadores interpretando papéis dos irmãos e de fantasmas para ambientar o jogo!
supernatural5x09c Só que todo o jogo foi baseado em uma história real e o hotel que sediava a convenção foi realmente o palco de um verdadeiro massacre de crianças no qual o jogo havia sido baseado. E como não podia deixar de ser, os fantasmas das crianças e da mulher assassina começaram a aparecer fazendo com que o Dean e o Sam tivessem que lidar com eles em meio a um monte de gente achando que aquilo era parte do jogo!
supernatural5x09d Aí entra uma dupla de fãs da série que estava se passando pelo Sam e pelo Dean, os dois acabaram se envolvendo sem querer na caçada verdadeira dos verdadeiros Sam e Dean ao encontrarem por acidente um mapa indicando a localização dos corpos das crianças e da fantasma assassina, o que os levou a enfrentá-la de verdade!
supernatural5x09e Só que a fantasma assassina não era realmente o fantasma perigoso do hotel, ela era a responsável por impedir as crianças homicidas de ‘brincarem’ e com o fim dela os monstrinhos ficaram livres para atacar em um local cheio de gente! O que levou a diversas cenas engraçadas, como a atriz que fazia o papel da fantasma assassina para o jogo tentando se passar pela fantasma de verdade para fazer com que as crianças destrancassem o hotel e libertassem todos, com os fãs do Dean e do Sam tendo que cavar algumas covas para salvar os verdadeiros Sam e Dean que enfrentavam os fantasmas apenas com barras de ferro e com o Chuck tendo que se virar para manter todos os seus fãs a salvo e no fim enfrentando um fantasma verdadeiro na frente de todos na convenção e conseguindo ficar com a Becky que passou a vê-lo como um herói!
supernatural5x09f Uma das coisas mais engraçadas do episódio foi a forma como eles brincaram com as fan-fics homoeróticas da série, primeiro com o anúncio de que uma das palestras da convenção seria uma discussão sobre isso e depois com a revelação de que a dupla de fãs que ajudou o Sam e o Dean a eliminar os fantasmas era na verdade um casal gay! Como eu disse no começo, Supernatural tem uma capacidade de se auto parodiar incrível e este episódio foi muito engraçado justamente por isso! E ainda foi importante porque no final a Becky relembrou de uma passagem dos livros e deu uma importante dica da localização da Colt para os irmãos!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO