sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Resenha: Avatar, do James Cameron

Avatar_navi_crouch Eu fui assistir Avatar, novo filme do James Cameron na pré-estréia sendo também a primeira vez que eu assisti um filme em 3D, eu estou sem fôlego até agora! PUT* QUE PARI* o que foi aquilo!!!! Eu definitivamente vou voltar para assistir ao filme no cinema mais algumas vezes só para ter certeza que eu vou ficar com ele na memória porque depois que ele sair em DVD não vai ser a mesma coisa! A História do filme é muito legal apesar de não ser nada inovadora e bem previsível, no entanto ela acerta em cheio na construção dos personagens ao ponto de me fazer ficar tão chocado e horrorizado com o que está acontecendo com Na’avi quanto eles.
wallpaper_0 Embora a história seja um romance clássico e sem inovações ou surpresas, o filme vai ficar a minha memória como uma das experiências cinematográficas mais impressionantes da minha vida pela ambientação incrível de Pandora, dava para sentir a floresta respirar! Eu nunca vi CGI tão perfeito, o Gollun de Senhor dos anéis parece um boneco de Stop-Motion perto das criaturas e dos nativos de Pandora. Os efeitos 3D são impressionantes e dão uma profundidade a floresta que me faziam ter vertigem de altura junto do Jake quando ele estava no alto das árvores! O único porém é que as legendas flutuantes tiravam um pouco deste efeito se eu prestasse atenção nelas, assim como a cabeça do cara de 2 metros de altura que insistiu em sentar na minha frente....

1 Comentário:

Aaron disse...

Concordo com tudo que você escreveu acima Daniel, exceto a parte que vc mencionou um Na'avi sentado na sua frente...

Para mim, tirando os efeitos cinematográficos surreais, a parte mais impressionante foi a ligação dos Na'avi, quando os nativos estavam chorando porque os humanos destruiram sua casa - uma árvore impressionantemente grande -, a desolação que a Na'avi filha do chefe expressou quando o pai morreu - me deixou super comovido, quase que eu chorei junto com ela kkkk - outro momento e quando estavam todos sussurrando(orando) para a grande árvore wyea(é esse o nome?), para trazer a doutora de volta a vida num corpo Na'avi...

Foi um ótimo Filme para fecher o ano de 2009...

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO