sábado, 19 de dezembro de 2009

Resenha: Fringe 2x10 - Grey Matters

fringe2x10 Muitas revelações e muitas novas perguntas sem resposta neste episódio importantíssimo de Fringe que possivelmente revela o motive da loucura de Walter e finalmente mostra o líder dos super-soldados da outra dimensão em ação. Quando a Olívia descobriu que tecido enxertado no cérebro de algumas pessoas era a causa das suas loucuras e que a remoção destes tecidos estava restaurando a saúde das pessoas eu fiquei com medo que eles usassem isso para curar o Walter, mas fiquei surpreso quando descobrimos que na verdade o tecido que estava enxertado na cabeça dos pacientes era na verdade partes do cérebro do Walter que haviam sido removidas e escondidas na cabeça destas pessoas para preservar uma memória importante.
fringe2x10a Foi muito intrigante ver em ação o líder dos super-soldados que teve a sua cabeça reimplantada em um corpo no 4° episódio da temporada e descobrir que ele estava tentando recuperar as memórias do Walter contidas no tecido cerebral dele que estavam escondidos em outras pessoas porque estes tecidos continham a informação de como o Walter abriu a porta para o outro lado! Mas eu fiquei chocado mesmo com a alteração na personalidade do Walter quando ele foi ligado às partes do seu cérebro que estavam faltando, foi como a Olívia disse para o Peter, a loucura fez dele um homem melhor e foi bom que eles não tenham reimplantado as partes retiradas, porque agora eu sei que o Walter louco é o Walter bom!
fringe2x10b Mas uma coisa me deixou intrigado, se só o Walter conseguiu abrir a porta para o outro lado, como é que o Willian Bell está vivendo lá e pôde levar a Olívia para um passeio do outro lado? E como é que os soldados da outra dimensão chegaram aqui se o Walter só abriu a porta uma única vez para roubar o Peter de lá? E mais importante ainda, como é que o líder destes soldados sabia a localização destes fragmentos cerebrais se eles foram escondidos pelo Willian Bell justamente por terem um conhecimento perigoso de mais? E ainda, a pergunta suprema, se a passagem já foi aberta diversas vezes, pelo Walter e pelo Willian Bell, assim como pelos soldados do outro lado porque esse conhecimento retirado do Walter é tão importante e o que tem de diferente que faz dele tão perigosos ao ponto de ser usado para a destruição global? E outra coisa, já deu para ver que o Willian Bell não é flor que se cheire, porque remover partes do cérebro do seu amigo já é ruim, mesmo que aparentemente com o consentimento do Walter, mas esconder estas partes na cabeça de outras pessoas sem considerar os danos que estaria fazendo a elas é de uma profunda falta de ética e caráter que me fazem pensar que talvez ele seja o responsável por entregar tantos segredos ao outro lado e talvez até esteja por trás da guerra que está para acontecer.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO