sábado, 16 de janeiro de 2010

Doctor Who: The End Of Time

doctorwhoa Eu passei dias tentando escrever uma resenha de Doctor Who: The End of Time, mas simplesmente não consegui achar as palavras certas, este especial duplo que marcou a despedida do David Tennant no papel do Doutor e a primeira aparição do Matt Smith como o 11° Doutor mexeu muito comigo, embora a primeira parte não tenha sido tudo o que eu esperava a segunda parte conseguiu me deixar sem fôlego e imaginando o que vai vir depois?
endoftime Nestes últimos anos Doctor Who tem tido uma escalada de qualidade e de drama que mudaram o Doutor profundamente e em The End of Time isso ficou muito explícito! Embora em vários episódios anteriores a guerra do tempo e o fato do Doutor ter dado um fim a ela eliminando até mesmo os Senhores do Tempo tenham sido mencionados foi neste episódio que deu para ver que o fim da raça dos Time Lords não foi um acidente ou um efeito colateral, mas foi planejado pelo próprio Doutor, porque a sua nobre e poderosa raça havia enlouquecido com a guerra e planejava destruir o universo inteiro!
endoftime1 Em The End of time agente teve várias respostas há vários enigmas da série, como a origem dos sons que deixaram o Mestre louco, o significado das quatro batidas, mas ao mesmo tempo foram tantas informações novas e com potencial para se transformarem em histórias ainda maiores e mais emocionantes que eu fiquei até perdido! São tantas perguntas novas não respondidas neste episodio que me deixou completamente sem saber o que esperar de Doctor Who daqui para frente, principalmente porque esta avalanche de informações e dúvidas veio no momento exato de troca da equipe criativa da série! Agora é só resta esperar que a nova temporada de Doctor Who comece para ver para descobrir como os eventos deste especial vão repercutir...
endoftime5 Ps: Dentre algumas das novas dúvidas que este especial deixou estão: Quem é a mulher de branco? Os senhores do tempo trouxeram de volta para a guerra os seus mais temidos líderes? Quem são os dois Time Lords que foram contra o plano de destruir o Tempo? O que são as terríveis coisas que o Doutor disse que a Guerra do Tempo havia criado? Porque o pai da Donna sempre cruza o caminho dele? O que vai acontecer com o Mestre? Dentre muitas, e muitas outras questões... O site I09 fez uma excelente análise sobre as questões levantadas em ‘The End of Time’ e você pode ler aqui em inglês.

4 Comentários:

Clare Nunes disse...

Eu gostei bastante de End of Time, mas confesso que esperava um pouco mais, tipo Gallifrey voltando pra ficar e a série meio que voltar a como era nos tempos de antes, quando o Doctor e os Time Lords viviam se encontrando e ele ia pra Gallifrey de vez em quando. Foi bem épico, com certeza, e só deles terem trazido o Master de volta já merecem pontos positivos. A regeneração foi bem emocionante, mas mesmo assim eu achei que ficou faltando alguma coisa. E, não gostei do Master ter ido de volta para Gallifrey e pro time lock com os outros. Gostei muito dele ter se sacrificado no último momento, mas ele não merecia morrer ou sumir ou seilá. Parte de mim ainda quer que o Master e o Doctor sejam companheiros de viagem, lol.

Daniel disse...

Clare, eu concordo, eu também esperava que Gallifrey voltasse de vez, mas a desculpa que eles deram foi bem legal também (com a loucura dos Time Lords e tudo o mais). Esse especial foi muito mais uma despedida do Tennant e do Russel, isso ficou bem evidente no final quando eles revisitaram todos os personagens importantes durante a fase deles na série para se despedir.

Eu também adoraria ver o Mestre e o Doutor como companheiros de viagem! Ou que pelo menos que eles se encontrassem de vez em quando e trabalhassem juntos! Neste episodio foi possível vislumbrar o quão fantástico isso seria, ainda mais agora que a causa da loucura do Mestre foi descoberta!

Clare Nunes disse...

Talvez ele volte, mas duvido que esteja na mesma regeneração. Também pq eu não consigo ver o Simm!Master duelando com o 11.

E eu odieii a cena da revisitação. Mickey e Martha, wtf? A única parte legal daquela cena toda foi o Jack e o Alonso.

Daniel disse...

Eu também detestei as despedidas dele do pessoal do seu passado, principalmente a da Martha, foi completamente sem noção! Ficaram meio forçadas, sei lá, não me agradou, além de que ele já havia feito coisa parecida em episódios anteriores, mas a cena do Jack e o do Alonso foi divertida e ainda deu uma esperança pelo futuro de Torchwood! O ator que fez o Alonso é o mesmo que faz o George em Being Human! Dá até para viajar na maionese e pensar que o George como lobisomem imortal sobreviveu e no futuro mudou de nome e encontrou o Jack??? Huauhauahua!

Este especial foi inconstante, ele teve momentos que vão ficar para a história da série e teve momentos que não agradaram tanto, acho que principalmente porque foi muito clima de despedida........

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO