segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Resenha: Sanctuary 2x12e13 – Kali [Season Final]

sanctuary2x12e13a Vou começar esta resenha dizendo: Caramba!!! Que episódio sensacional!!!! Estou sem fôlego até agora!!!!(note a ênfase nos pontos de exclamação para ter uma idéia de quão legal que foi!). Sanctuary se superou com este episódio duplo que marca o final desta segunda e ótima temporada da série! Eles trouxeram Big Berta de volta e bem pro meio da ação a colocando em uma trama complexa com seitas religiosas milenares, empresários inescrupulosos e um golpe na liderança da Hellen sobre a rede de Santuários!
sanctuary2x12e13 Quando o episódio começou com uma aranha parasítica anormal chamada de Makri e seu hospedeiro indiano fugindo de um grupo de mercenários brancos eu imaginei que este episodio seria apenas sobre um anormal poderoso e valioso que era adorado como um deus, mas as coisas foram muito mais interessantes, quando o Will acabou sendo escolhido pela aranha Makri como seu novo hospedeiro tendo a chance de se tornar imortal, uma vez que o hospedeiro do Makri não envelhece! O problema é que o Makri é apenas uma ligação com a Deusa Kali que foi revelada como sendo na verdade a Big Berta!
sanctuary2x12e13b A Big Berta é o anormal mais poderoso da Terra, uma criatura capaz de alterar as dinâmicas internas do planeta e mover placas tectônicas, criar terra seca, tsunamis, terremotos e mudar a direção dos pólos magnéticos do planeta! Por ser tão poderosa ela foi considerada um risco grande de mais para a vida na Terra e a rede de Santuários seguindo as diretrizes definidas pela própria Hellen decidiu eutanásiar a Big Berta para prevenir um desastre, só que a Hellen não cumpriu a ordem e escondeu a criatura até mesmo dos outros chefes de Santuários porque ela considerou que a Big Berta estava envolvida de mais com as dinâmicas planetárias e matá-la poderia ocasionar um desastre ainda maior do que deixá-la viva.
sanctuary2x12e13d O problema todo é que por ser tão poderosa a Big Berta é extremamente cobiçada e a Hellen teve muito trabalho antes com grupos que não acreditaram que ela houvesse mesmo matado a criatura, e desta vez Edward Forsythe, um homem podre de rico e com objetivos misteriosos, conseguiu descobrir algo que nem a rede de santuários sabia, ele descobriu que um antigo e quase extinto culto a deusa Kali na Índia possuía um pequeno e raro inseto anormal capaz de localizar e fazer com que o seu hospedeiro humano tivesse uma ligação psíquica com a Big Berta e a controlasse, a sorte é que o Will acabou encontrando o Makri antes dele e sem saber foi escolhido pela criatura para ser o seu novo hospedeiro e arauto de Kali.
sanctuary2x12e13c O problema foi que o Edward encontrou o Will antes que este entendesse o que estava acontecendo com ele e eles conseguiram retirar o Makri de dentro dele o deixando para morrer, já que o hospedeiro morre quando o Makri deixa o seu corpo. Em posse do Makri o Edward forçou a aranha anormal para dentro dele se fazendo o novo hospedeiro, assim ele conseguiu controlar a Big Berta, acordá-la de seu sono e fazê-la desaparecer do controle e contenção que a Hellen havia preparado para impedir que ela acordasse e se tornasse uma ameaça. Mesmo conseguindo que a Big Berta o obedecesse ele não conseguiu total acesso a mente dela como ele imaginava que teria, porque o Makri só concede isso ao hospedeiro que ele escolhe e o Edward não era o escolhido, mas sim o Will.
sanctuary2x12e13e Depois de ter tido o Makri retirado o Will acabou ficando delirante por estar morrendo, mas a sua ligação psíquica com a Kali ainda estava ativa, o problema é que ele não tinha mais controle sobre ela. Enquanto a Magnus tentava a todo custo encontrar a Big Berta novamente e descobrir quais eram as intenções do Edward ele acabou descobrindo em meio as suas alucinações sobre o fim do mundo causado pela Kali que precisava dançar para ela porque só assim ele podia invocá-la em sua mente e fazê-la ouvi-lo. Essa parte do episódio foi muito interessante, com o Will executando uma linda dança indiana em meio a delírios e uma multidão que não entendia direito o que estava acontecendo, até que ele conseguiu a atenção da Big Berta.
sanctuary2x12e13g Enquanto tudo isso acontecia a Magnus acabou enfrentando outro inimigo, desta vez dentro da própria rede de Santuários, o novo chefe do Santuário de New York aproveitando o fato de a Hellen ter mentido sobre a execução da Big Berta conseguiu minar a confiança que os outros líderes da rede tinham nela e desta forma se posicionou para dar um golpe de poder nela se ela falhasse em por a Big Berta fora de ação. Essa parte me deixou intrigado, porque não é a primeira vez que a Magnus tem o seu comando ameaçado, e isso me leva a pensar que alguns chefes de Santuários sempre estão esperando o momento de dar o bote, porque eles são facilmente convencidos a dar ás costas a Hellen quando ela enfrenta uma crise e precisa do apoio deles em cima de uma decisão polêmica.
sanctuary2x12e13f O problema é que a Hellen estava tentando apenas fazer a Big Berta adormecer novamente e recuperar o controle sobre a criatura, mas o Terrance, seu inimigo político dentro da rede queira que a Big Berta fosse destruída chegando ao ponto de executar um golpe e retirar a Hellen do comando da rede de Santuários quando ela não conseguiu desacordar a Big Berta, mesmo com o Will tendo conseguido fazê-la se acalmar e parar de obedecer ao Edward que havia feito com que ela criasse terra em pleno oceano Índico o que causaria uma catástrofe de grandes proporções. Esse golpe na liderança da Hellen foi seguido por disparos de carga de profundidade na Big Berta no intuito de matá-la, só que isso só a deixou extremamente furiosa e achando que o Will a havia traído fazendo com que ela atacasse a humanidade enviando uma enorme Tsnami! Depois disso o episódio acabou e eu fiquei sem fôlego, sem acreditar no havia assistido e desesperado porque a temporada acabou e eu só vou descobrir o que vai acontecer quando a terceira temporada voltar daqui a meses!!!!!
sanctuary2x12e13h Esse episódio de Sanctuary foi espetacular e não só pela história extremamente empolgante e envolvendo a Big Berta que é a deusa indiana da destruição Kali e as implicações da existência de um anormal tão poderoso, esse episódio foi diferente também no uso das suas locações que envolveram cenários muito diferentes dos que estamos acostumados na série, teve ainda a participação de um ator de Stargate Atlantis no papel do Terrance e teve ainda a história envolvendo o Will que se tornou uma ligação com a Big Berta e dependendo de como as coisas seguirem, pode ganhar controle sobre a criatura mais poderosa do planeta, e também imortalidade se tornando um personagem ainda mais importante e poderoso que a própria Magnus!

2 Comentários:

Natália Vitória disse...

Episódio simplesmente perfeito!!!! Agora só lá pra Setembro! Não sei se consigo aguentar!!

Daniel disse...

Realmente foi perfeito! Eu também não sei como vou aguentar, essas pauas são torturantes!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO