sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Resenha: Being Human 2x01

beinghuman2x01 Being Human voltou arrasando com um episodio de 1 hora de duração que começou a desenvolver de forma excelente todos os ganchos deixados no último episodio da temporada passada. Eu fiquei impressionado com a forma extremamente humana e emocional com que eles trataram as transformações na vida do George, da Annie, do Mitchell e principalmente da Nina, conseguindo ainda apresentar os novos mistérios e personagens que irão tornar a vida deste grupo incomum muito mais difícil do que já é.
beinghuman2x01b Eles conseguiram abordar de forma muito sensível e realista o choque e medo da Nina diante do novo mundo que ela havia acabado de descobrir principalmente o seu medo de ter se tornado um lobisomem graças ao arranhão que o George fez nela no episodio anterior. A reação dela, de medo e confusão, aliada a necessidade de passar tudo àquilo com o George acabou afetando a relação dos dois e fazendo com que ele, sem saber que havia arranhado a namorada, pensasse que ela o estava rejeitando e isso foi muito torturante para ele.
beinghuman2x01c Todo o problema de relacionamento com a Nina, somado ao fato dele ter aberto a porta da selvageria ao matar o rei dos vampiros da região, acabou fazendo o George agir feito um babaca com todo mundo, principalmente com a Nina, que ele acabou traindo com uma vampira vadia, esposa de um poderoso vampiro que parece que apareceu para dificultar as coisas para o Mitchell, esses novos personagens parecem ser bem interessantes, sendo bem diferentes dos vampiros que conhecemos até agora na série, principalmente a vampira que com seu jeito inconseqüente e instável vai mexer bastante com a vida deles.
beinghuman2x01a Uma outra coisa interessante que aconteceu foi que o George passou a ser o alvo de diversos ataques de vampiros tentando se provarem e preencherem o vácuo de poder da região, tudo porque ele matou um dos vampiros mais poderosos do mundo, isso o deixou muito irritado ao ponto dele perder a cabeça e partir para a briga, coisa que seria impensável no passado. Só que um Lobisomem na sua forma humana é pouco mais que um humano e o Mitchell é que sempre acaba tendo que ajudar o George só para depois ter que agüentar o amigo mal humorado e confuso com a nova sensação de poder jogar algumas verdades na cara dele sobre como agora ele está vivenciando uma falta de propósito que nunca vivenciou antes, pois agora, ele não é mais o alvo dos vampiros, sua sede de sangue está controlada e ele não tem objetivo algum para alcançar.
beinghuman2x01d Quem ganhou um objetivo novo foi a Annie, que antes só pensava no marido que a matou, mas que depois de se vingar e recusar a sua chance de encontrar paz para salvar os amigos acabou ganhando um corpo sólido e visível que se mantém relativamente estável. Isso fez com que ela se candidatasse a um emprego de bartender no barzinho na esquina da rua coisa que já rendeu momentos interessantes e trouxe um personagem que pode se tornar um interesse romântico para ela, seria legal ver como isso irá se desenvolver já que ela está morta!
beinghuman2x01e Embora a vida de cada personagem tenha começado a seguir seu rumo, uma das coisas mais interessantes foi o desenvolvimento do mistério relativo ao velho que apareceu nos minutos finais do último episodio da primeira temporada, foi muito chocante descobrir que ele está conduzindo um experimento em nome de um misterioso Professor Jaggat tentando curar a maldição dos lobisomens principalmente porque isso não pareceu boa coisa já que aparentemente ele não tem qualquer intenção de realmente ajudar estas pessoas como foi o caso da cobaia que eles usaram nos testes que até conseguiram impedir a transformação por um tempo antes que a ação da maldição junto da câmara hiperbárica fizesse o cara esguichar sangue como se fosse uma fonte! O mistério ao redor do personagem ainda ficou maior conforme ele secretamente inspecionava a casa do George, do Mitchell, da Annie e da Nina (que agora está morando com o George) e recitava trecho da Bíblia.

  • beinghuman2x01f Ps: O discurso do George sobre a falta de propósito do Mitchell acabou fazendo com que ele começasse a dar em cima de uma funcionário do hospital o que parece ser um relacionamento em potencial bem interessante.
  • A cena de transformação da Nina foi espetacular, toda a composição da cena alterando o estado de medo que ela sentia na expectativa do que viria com as cenas do George aguardando ansioso pela transformação que ele parecia estar querendo apesar de constantemente negar este fato e com a expectativa do lobisomem no experimento de não se transformar quando a Lua surgisse foi brilhante.
  • A cena do George chorando nos pés da Nina depois de descobrir que havia transformado a namorada foi emocionante!
  • Você pode ver material extra sobre o experimento com Lobisomens aqui

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO